Homem é condenado a 13 anos de prisão por atirar contra ‘desafeto’ em Balneário Camboriú

Um homem foi condenado a 13 anos de reclusão por tráfico de drogas e tentativa de homicídio qualificado, por atirar contra um desafeto. Ele foi julgado no final de junho em Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina.

Homem é condenado a 13 anos em Balneário Camboriú

Fórum de Balneário Camboriú – Foto: TJSC/Reprodução/ND

Outro homem que, segundo o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), participou da ação e foi denunciado pelos mesmos crimes, faleceu no decorrer do processo e teve a punibilidade extinta.

O Promotor de Justiça Luís Eduardo Couto de Oliveira Souto atuou em plenário, conduzindo a acusação contra o réu perante os jurados.

Homem atirou 3 vezes

Na noite de 20 de junho de 2015, segundo o MPSC, o réu e o outro homem atiraram três vezes contra a vítima em uma via pública de Balneário Camboriú, causando lesões em várias partes do corpo. Conforme narra a denúncia, “ambos só não ceifaram a vida do desafeto por circunstâncias alheias às suas vontades, pois este recebeu socorro eficaz e imediato”.

A motivação do ataque nunca foi esclarecida. Os réus fugiram do local com um Fox, mas acabaram presos posteriormente. Policiais militares fizeram buscas no interior do veículo e encontraram dois tabletes de erva prensada. A perícia revelou tratar-se de 950 gramas de maconha.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.