Vacina contra Covid-19 é dispensada para matrícula em escolas municipais de Balneário Camboriú

A vacinação contra a Covid-19 não é mais obrigatória na rede municipal de ensino de Balneário Camboriú. O prefeito Fabrício Oliveira (PL) assinou nesta sexta-feira (2) decreto que não torna mais necessária a imunização para novas matrículas.

Aula na rede municipal de Balneário Camboriú, onde a vacinação contra a Covid-19 não será mais obrigatória

Vacinação contra a Covid-19 não é mais obrigatória para matrículas na rede municipal de ensino de Balneário Camboriú – Foto: Divulgação/Prefeitura de Balneário Camboriú

A medida vale tanto para os CEMs (Centros Educacionais Municipais) quanto para os NEIs (Núcleos de Educação Infantil). O único comprovante requerido será uma declaração vacinal atualizada do aluno emitida por UBS (Unidade Básica de Saúde) nos últimos 90 dias.

Calendário de vacinas serviu de base para não-obrigatoriedade da imunização contra Covid-19

De acordo com a prefeitura, a medida visa “tranquilizar pais e responsáveis quanto à dose da vacina contra a Covid-19”, por ela ser recomendada, e não obrigatória, no calendário de vacinas. Os alunos que já entregaram a documentação têm a vaga garantida.

Aula na rede municipal de Balneário Camboriú

Matrículas ainda estão em andamento e podem ser feitas até 9 de fevereiro. – Foto: PMBC/Reprodução/ND

“Nós optamos que as famílias de Balneário Camboriú tenham a liberdade de escolher o que é melhor para o seu filho”, explicou Fabrício Oliveira, sobre a medida. “Eu, como pai, entendo a preocupação de vocês para zelar por nosso bem mais precioso”, complementou.

As matrículas para novos alunos na rede municipal seguem até o dia 9 de fevereiro e estão sendo efetuadas no Centro de Educação Municipal Vereador Santa, localizado no Centro da cidade. O horário de serviço é das 9h às 17h.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.