Computadores doados beneficiam 300 alunos de escola pública e técnica em Balneário Camboriú

Uma escola pública de Balneário Camboriú recebeu 16 computadores e 27 monitores, avaliados em mais de R$ 12,3 mil no total. Os equipamentos foram substituídos por outros mais moderos na comarca do município e, por isso, repassados à rede municipal.

Modelos de Computadores e monitores doados a escola pública de Balneário Camboriú

Modelos de computadores e monitores que serão doados a escola pública de Balneário Camboriú. – Foto: Divulgação/Comarca de Balneário Camboriú

A unidade contemplada com as máquinas foi a Escola de Educação Básica Francisca Alves Gevaerd, de ensino médio de tempo integral, que tem cerca de 300 alunos matriculados. Ela também oferece cursos técnicos de contabilidade, comércio exterior e informática.

Essa é a primeira doação de equipamentos desse tipo da comarca de Balneário Camboriú a uma escola municipal. De acordo com o chefe de secretaria da entidade, Eduardo Paszcuk, o objetivo é incentivar e qualificar o ensino aos estudantes.

Escola de Educação Básica Francisca Alves Gevaerd, em Balneário Camboriú, durante o dia

Escola de Educação Básica Francisca Alves Gevaerd, em Balneário Camboriú, é contemplada com os equipamentos – Foto: Reprodução/Google Street View

“A secretaria e os técnicos de suporte em informática empenharam-se para que os computadores fossem formatados e assim pudessem ser utilizados”, detalha. “É um incentivo a mais para oportunizar o acesso aos estudantes”, completa Eduardo.

Novos equipamentos devem mudar padrões de ensino da escola pública

Os equipamentos não são destinados somente aos estudantes da escola pública, mas também ao setor administrativo. O assistente de direção da unidade, Alexandre Ramos dos Santos Hostins, vê a doação como uma grande aliada no aprendizado.

“Através da implantação de novas tecnologias, pretendemos fazer com que o aluno tenha interesse e motivação para buscar a informação desejada”, pontua Alexandre. “E, consequentemente, podemos construir novos paradigmas educacionais”, conclui.

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