Bairro paradisíaco de Balneário Camboriú tem boom imobiliário verde e desbanca arranha-céus

Mesmo crescendo exponencialmente nos últimos anos, Balneário Camboriú, recheada de prédios, oferece refúgios em meio à natureza. É o caso do bairro Estaleiro, onde não é permitida a construção de arranha-céus, mas que enche os olhos do mercado imobiliário, com projetos verdes.

Praia do Estaleiro, em Balneário Camboriú

Estaleiro, em Balneário Camboriú, é um refúgio natural em meio à verticalização do município. – Foto: Prefeitura de Balneário Camboriú

Ainda que empreendimentos gigantes, como o edifício de vidro da cidade, não possam ser erguidos, o local tem potencial de valorização para os próximos anos. Lá, estão seis praias agrestes – três delas com o selo Bandeira Azul – de água cristalina, e Mata Atlântica preservada.

Em vez de arranha-céus, o Estaleiro se modernizará com atrações que valorizam a natureza. Duas delas são um parque aquático de padrão internacional e um resort de luxo, que devem, juntas, somar mais de R$ 250 milhões em investimentos.

Praia do Estaleiro, em Balneário Camboriú

Urbanização do Estaleiro será diferente do que é feito na cidade e manterá forte a natureza local. – Foto: Prefeitura de Balneário Camboriú

“A região terá uma onda de valorização nos próximos anos que pode chegar a 40%”, projeta Fabrício Bellini, CEO da Blue Heaven empreendimentos e especialista em mercado imobiliário, ressaltando ainda que as regras de preservação do bairro de Balneário Camboriú é um bom desafio às construtoras.

Riqueza e detalhes e nobreza pautarão empreendimentos no ‘refúgio’ de Balneário Camboriú

O plano diretor do município determina que somente construções de até quatro pavimentos podem ser erguidas no Estaleiro. Isso faz com que os poderosos invistam na riqueza de detalhes e materiais nobres, já que não podem contar com uma altura imponente.

Projeto do Infinitá Treehouse, em Itajaí

Futuros empreendimentos misturarão espaços naturais com os de construção, ao mesmo estilo do Infinitá Treehouse, imóvel de Itajaí ainda em construção. – Foto: Divulgação/Architects Office

“As empresas têm se empenhado em lançar no local empreendimentos com projetos arquitetônicos arrojados, luxuosos, intimistas, e que tenham conexão com o mar e a Mata Atlântica”, pontua Fabrício.

A própria Blue Heaven, liderada por Bellini e dona de um futuro imóvel ‘naturista’ em Itajaí, tem ideias para o Estaleiro e Balneário Camboriú, seguindo as regras de sustentabilidade da região. “(Deve) utilizar materiais naturais, integrar moradores com a natureza e fundir espaços internos e externos”, planeja Bellini.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.