Perseguição termina em morte e vítimas atropeladas na BR-101 entre Balneário Camboriú e Itajaí

Uma ocorrência de perseguição seguida de morte mobilizou as forças de segurança de Balneário Camboriú e Itajaí, no Litoral Norte de SC, no final da tarde deste domingo (18). Um homem foi morto em confronto com a Polícia Militar após fugir pela BR-101 e provocar um acidente com vítimas.

Homem em fuga foi morto em confronto com policiais após perseguição

Homem em fuga foi morto em confronto com policiais após perseguição – Foto: Polícia Militar/Reprodução/ND

De acordo com a PM, a ocorrência teve início quando um veículo Fox foi abordado no cruzamento da rua 1401 com a avenida Atlântica, em Balneário Camboriú.

Momentos antes, o condutor do veículo estaria em frente a uma igreja, aparentemente em surto, ameaçando e preocupando quem passava pelo local.

Os policiais tentaram realizar a abordagem utilizando sinais sonoros e luminosos na tentativa de interceptar o veículo, mas o condutor iniciou fuga por dentro da cidade até acessar a BR-101, sentido Norte.

Já na rodovia, ele tentou ultrapassar outros veículos pelo acostamento, e acabou girando na pista, na altura da concessionária Volvo.

Perseguição deixou vítimas

Durante a fuga, o veículo atingiu uma motocicleta que era pilotada por um homem de 48 anos e levava uma carona de 42 anos. Os dois foram jogados para fora da pista, junto com a moto.

As vítimas foram encaminhadas ao hospital Marieta Konder Bornhausen pela ambulância da Arteris. Não há informações sobre o estado de saúde dos dois.


Ocupantes da moto foram levados ao hospital - Polícia Militar/Reprodução/ND

1
4

Ocupantes da moto foram levados ao hospital – Polícia Militar/Reprodução/ND


Perseguição terminou em morte às margens da BR-101 - Polícia Militar/Reprodução/ND

2
4

Perseguição terminou em morte às margens da BR-101 – Polícia Militar/Reprodução/ND


Moto foi arremessada para fora da pista - Polícia Militar/Reprodução/ND

3
4

Moto foi arremessada para fora da pista – Polícia Militar/Reprodução/ND


Jeep Renegade teve danos na parte traseira - Polícia Militar/Reprodução/ND

4
4

Jeep Renegade teve danos na parte traseira – Polícia Militar/Reprodução/ND

Um Jeep Renegade também se envolveu no acidente, que aconteceu já na altura de Itajaí, contudo, o condutor, de 41 anos, não sofreu lesões.

Logo em seguida, o Fox que estava em fuga saiu da pista e percorreu mais alguns metros pela grama até cair em uma vala. O condutor saiu do veículo e fugiu, se escondendo em um matagal próximo.

Foram iniciadas buscas no local, e as equipes encontraram o homem posicionado com uma arma na mão. Os policiais reagiram e o homem morreu alvejado, afirma a PM.

O local foi isolado e preservado, e foi acionada a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, IGP e IML.

O homem portava uma pistola e não possuía mandado de prisão em aberto, apesar de ter passagens policiais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.