Praia de Balneário Camboriú começa a receber arborização; Serão 2,5 mil árvores plantadas

A Prefeitura de Balneário Camboriú deu início, nesta semana, à implementação do projeto de arborização urbana na Praia Central. O plantio de 47 árvores no Trecho 17, entre as Ruas 4400 e 4600, marca mais uma etapa da obra de reurbanização da orla marítima, cujo início se deu em novembro passado.

Foco na sustentabilidade:

O projeto visa integrar 2,5 mil árvores ao longo da revitalização do espaço, seguindo indicadores mundiais para praças urbanas. A escolha das 23 espécies, o sistema de plantio e manutenção, assim como a quantidade de árvores, seguem rigorosamente as especificações técnicas do projeto, doado pelo Instituto +BC e elaborado por especialistas.

Adaptação e desenvolvimento:

As árvores, provenientes de viveiros, têm entre 2 e 5 metros de altura, com troncos robustos, visando sua adaptação e desenvolvimento natural no novo ambiente à beira-mar. A preparação adequada do solo e o acompanhamento técnico visam garantir que as unidades enfrentem as intempéries comuns da região costeira.

 

Cronograma da operação:

 

O plantio das árvores ocorre de forma gradual, acompanhando o desenvolvimento da obra por trecho. Após o Trecho 17, o projeto seguirá para o parque linear, e posteriormente, para o sistema viário e calçadas dos prédios.

Reurbanização da orla:

 

A obra de reurbanização da orla da Praia Central visa promover transformações urbanísticas estruturais e sociais, valorizando o ambiente ambiental e ampliando os espaços públicos e de mobilidade na região. O objetivo é oferecer um ambiente agradável e convidativo para moradores e visitantes, promovendo a interação, contemplação e prática de atividades ao ar livre.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.