Com apenas 2 leitos disponíveis, Litoral Norte de SC sofre crise nas UTIs

A crise nas UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) do Litoral Norte de Santa Catarina continua. Nesta terça-feira (25), segundo dados do painel do governo do Estado, a região tem apenas dois leitos de UTI adulto disponíveis, no Hospital Marieta Konder Bornhausen.

Leitos lotados no Litoral Norte de SC

Com apenas 2 leitos disponíveis, Litoral Norte de SC sofre crise nas UTIs – Foto: SES/Reprodução/ND

Ao todo, a unidade, que fica em Itajaí, tem 55 leitos ativos (45 adulto e 10 neonatal). Já no Hospital Ruth Cardoso, de Balneário Camboriú, são 15 (10 adulto e 5 neonatal) – todos ocupados.

Já os infantis do Hospital Pequeno Anjo, de Itajaí, está com a ocupação em 75%: das 20 camas, apenas cinco estão disponíveis.

As doenças sazonais, como gripe, doenças respiratórias, bronquiolite e dengue, ajudam a aumentar a taxa de ocupação.

Novos leitos no Marieta

Nesta segunda-feira (24), o Hospital Marieta ativou oficialmente os 20 novos leitos regulamentos pelo governo do Estado. As 10 unidades abertos em caráter emergencial em junho, no local onde funcionava a Unacon (Unidade de Alta Complexidade Oncológica), serão desmobilizados.

Todo o atendimento será nas novas vagas, instaladas no Complexo Madre Teresa, onde já estão em funcionamento alguns serviços do Hospital Marieta, como a Unacon.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.