Igreja em Balneário Camboriú é de ‘rico’? Pastor rebate críticas nas rede sociais

A igreja Reino Church, em Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina, recebeu diversas críticas na internet após uma postagem mostrando como funciona uma reunião no local.

Com comentários criticando o excesso de expressões em inglês, alegando ostentação, e até afirmando que a igreja parece uma boate, em pouco tempo o vídeo circulou em várias redes sociais.

“Cadê aquele Jesus humilde que Bíblia tanto fala ? Não consigo ver Jesus de Dulce Gabana, terno executivo e tomando soda italiana num lugar desse. Imagina se uma pessoa pobre, morador de rua teria coragem de entrar aí com tanta gente usando roupas de grife. “, comentou um internauta.

Internautas criticam expressões em inglês, venda de energéticos e “elitismo” de igreja em Balneário Camboriú – Foto: Internet/ Reprodução

Pastor rebate críticas e acusa comentários de bullying religioso

O pastor titular da igreja, Eduardo Reis, postou um vídeo em suas redes sociais rebatendo as críticas recebidas. Para ele, os ataques foram um bullying religioso e um deboche da expressão da fé das pessoas.

“O preconceito e a irresponsabilidade não podem e não vão prosperar, viabilizados não pela brincadeira, pelo escárnio, mas pelo que está na raiz disso: a incapacidade de aceitar que pessoas podem de fato serem felizes, que pastores podem ser honestos, que igrejas pastoreadas com diversidade podem usar de forma excelente seus recursos.”, rebateu o líder religioso.

Pastor rebate críticas e acusa comentários de bullying religioso – Foto: Internet/ Reprodução

Reis ainda acrescenta que parte da crítica pode ser baseada em racismo, e que os internautas utilizariam desse preconceito para acusá-lo se ser mal intencionado e explorar a fé dos fiéis da comunidade.

O pastor afirmou que não vai se calar diante dessa injustiça. E alega que esses comentários acontecem porque, segundo ele, ainda não existe uma consciência formada em torno da necessidade de respeito à diversidade religiosa.

“Somos alvos de preconceito religioso recreativo porque nossa comunidade é vibrante, apaixonada e que vive a excelência em tudo o que se propõe a fazer.”, concluiu Eduardo.

Vídeo de igreja em Balneário Camboriú causa polêmica na internet

No vídeo, a jovem Fernanda Ferreira Melo apresenta como funciona um culto no local, desde a chegada até a celebração religiosa. Ela mostra que os fiéis são recepcionados com soda italiana, café e biscoitos.

Melo também comenta que antes do culto é um momento de abraçar e cumprimentar os irmãos na fé. Logo depois, ela entra na fila para o culto e é recepcionada por pessoas com diversas placas com dizeres religiosos.

Vídeo de igreja em Balneário Camboriú causa polêmica na internet – Foto: Internet/ Reprodução

O local de culto é escuro e possui iluminações coloridas, chamando atenção para sua estética, que difere de igrejas tradicionais. O vídeo segue com momentos de adoração entre os fiéis, entrega de ofertas e mensagem pastoral.

Confira a publicação

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.