Estudo mostra regiões mais procuradas para venda e aluguel de imóveis em Balneário Camboriú

O DataZAP+, braço de inteligência do ZAP+ analisou a preferência dos compradores e locatários de imóveis na cidade de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de SC. A edição de junho do Radar Imobiliário trouxe dados sobre os bairros preferidos e outras tendências do mercado imobiliário.

Imóveis são procurados na área central da cidade

Centro é o bairro mais buscado para compra e aluguel de imóveis – Foto: Bruno Golembiewski/ND

O Centro é de longe o bairro mais procurado de Balneário Camboriú, tanto para compra quanto para locação de imóveis, com mais de 60% das escolhas em ambas as categorias. Os bairros das Nações e Pioneiros aparecem na sequência como os mais procurados nos dois segmentos.

“O bairro do Centro é conhecido como um ponto estratégico, já que possui a famosa praia central, a mais frequentada da cidade e vida noturna agitada com restaurantes e bares. O local ainda possui um comércio ativo, supermercados, farmácias. Estamos falando de uma região que fornece conveniência e qualidade de vida para seus moradores”, analisa Pedro Henrique Tenório, economista do DataZAP+

Veja a lista de bairros mais procurados para locação:

Estudo aponta bairros mais procurados para locação de imóveis – Foto: DataZAP+/Reprodução/ND

Confira os bairros mais buscados para compra de imóveis:

Centro lidera e é seguido pelo bairro Pioneiros para compra de imóveis – Foto: DataZAP+/Reprodução/ND

O estudo ainda destaca outras preferências dos consumidores na hora de escolher uma moradia da cidade. No caso da locação, a maior procura é para imóveis com dois dormitórios e área útil entre 70 e 100 metros quadrados.

Já no caso de aquisição, os compradores preferem apartamentos de dois a três quartos, com área útil entre 100 e 150 metros quadrados. Em ambos os casos, a maior procura é por imóveis com uma vaga de garagem, sendo que para locação essa é a escolha em 75,9% dos casos, e para venda em 54,3% dos imóveis.

O levantamento foi feito entre maio de 2022 e maio de 2023, a partir da avaliação da movimentação de consumidores que utilizam os portais Zap Imóveis e Viva Real à procura de imóveis na cidade catarinense.

Cidade lidera o Índice FipeZAP+ de Venda Residencial, com m² mais caro do país

A ZAP+ também realiza o Índice FipeZAP de Venda Residencial, no qual Balneário Camboriú segue com o metro quadrado mais caro do país entre todas as cidades avaliadas pelo levantamento.

Com valor de R$12.295/m², a variação nos últimos 12 meses chegou a +22,41%. Em 2023, o aumento acumulado no ano é de +7,93%.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.