Descobridores de dinossauro brasileiro, paleontólogos atuaram em parque de Balneário Camboriú

Uma equipe de paleontologia colaborou na elaboração do Aventura Jurássica, a próxima atração turística de Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina, que promete uma imersão na era dos dinossauros.

Dinossauros em exposição em Balneário Camboriú

Paleontólogos que atuaram no ‘Parque dos Dinossauros’ de Balneário Camboriú ajudaram a descobrir dinossauro mais antigo da Terra – Foto: Grupo Oceanic/Divulgação/ND

A atração deve ser inaugurada em setembro, em um espaço de mais de 30 m² com réplicas dos ferozes gigantes, dividido em ordem cronológica nos três períodos da Era Mesozoica: Triássico, Jurássico e Cretáceo; ou seja, do surgimento à extinção dos dinossauros.

Sérgio Furtado Cabreira, paleontólogo, que ajudou a identificar o dinossauro mais antigo da Terra, o Brasilodon, participou do processo de Consultoria Técnica para o desenvolvimento e criação das temáticas de estruturação do parque.

Sócio da empresa DinOrigin, Sérgio afirma que “foi uma oportunidade ímpar para contribuir na construção desta que certamente será uma atração importante e significativa para o turismo de Balneário Camboriú”.

“Estamos ajudando a construir uma temática única entre os parques de dinossauros, no sentido de incluir os processos científicos e educacionais na organização e na disposição das estruturas, das paisagens e na centena de maravilhosas réplicas que serão apresentadas aos visitantes”, afirma.

Dinossauros gigantes vão rugir e se movimentar em parque de Balneário Camboriú – Foto: Fernanda Fogaça/ND

O parque

parque, considerado o mais completo da América do Sul vai contar com fósseis originais, cinema, playground in e outdoor, trilhas com animais, passeio de barco no rio artificial, tirolesa, arvorismo, labirinto, área para descanso, área de alimentação, área para festas e eventos, além de diversos playgrounds e restaurantes temáticos, além de estacionamento exclusivo.

Quem visitar a Aventura Jurássica poderá conhecer as diversas espécies de dinossauros, como Tiranossauro Rex, Velociraptor e Pterodon. O maior de todos é o Argentinossauro com 35 metros de comprimento e dez metros de altura. O parque terá pela primeira vez em uma atração temática, dinossauro de espécies brasileiras como o Irritator.

Investimento milionário

O investimento é de R$ 60 milhões. Para ter uma verdadeira imersão ao mundo dos dinos, a Aventura Jurássica conta uma grande equipe. Parte dela é a DinOrigin, uma empresa de consultoria em paleontologia, responsável pelas descobertas dos dinossauros mais antigos do planeta e que viveram no período triássico, no sul do Brasil, há 235 milhões de anos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.