ExpoSuper 2024: oportunidades de negócio e lançamentos para supermercadistas

Além de um evento para troca de conhecimento, atualização no segmento supermercadista e networking, a ExpoSuper permite que as empresas lancem novos produtos, apresentando novidades para clientes e potenciais consumidores.

A Baly do Brasil, empresa de Tubarão, por exemplo, lançou o energético sabor cereja no evento que termina hoje em Balneário Camboriú. Já a Aurora Coop, da Chapecó, promove uma ação de marketing com os personagens Piu-Piu, Frajola, Patolino e Pernalonga, para divulgar a linha kids de empanados em parceria com as figuras icônicas da Warner Bros.

Presidente da Saborense, Wolmir de Souza tem como foco gerar negócios na ExpoSuper – Foto: Divulgação/ND

Estreitar laços com clientes e parceiros, agregar conhecimento e gerar novos negócios são estratégias comuns das marcas que participam da 35ª edição da ExpoSuper, sejam elas gigantes presentes no Brasil e no mundo, sejam marcas locais, em busca da expansão.

Baly mira crescer mais de 100% em Santa Catarina

Diretora comercial e de marketing da Baly Brasil, Dayane Titon celebrou o crescimento de 50% de vendas no primeiro trimestre de 2024 em relação ao mesmo período de 2023. Ela atribuiu o resultado ao DNA da empresa de inovação.

“Foi a marca que mais trouxe com força para o Brasil essa coisa dos sabores diferentes, como melancia, maçã verde, morango e pêssego e também os saborizados sem açúcar. Nossa inovação e agilidade têm muito a ver com o nosso crescimento”. Para Dayane, a aproximação e o foco no cliente também explicam o resultado positivo, além das pessoas que trabalham pela marca.

Baly do Brasil, de Tubarão, lançou o energético sabor cereja no evento – Foto: Divulgação/ND

Para ela, estar na ExpoSuper é gratificante porque é uma forma de se aproximar do cliente. “Aqui, fortalecemos parcerias, olho no olho, com a diretoria das redes. Estamos próximos do cliente, mostramos a dimensão da Baly no Brasil e o cliente pode ver como pode melhorar no ponto de venda, a importância que tem a marca hoje. Além de mostrar as nossas novidades”, comentou.

Prospectar clientes também é um foco da empresa no evento que, inclusive, bateu a meta estabelecida no primeiro dia. Segundo ela, a empresa mira crescer mais do que 100% neste mês em Santa Catarina, impulsionada pela feira.

Anos de negociação com a Warner Bros

Gerente de trade marketing na Aurora Coop, Fábio Galhardo disse que a marca aproveita o evento para aprimorar negócios. “É um momento de apresentar coisas novas, propostas novas. Trazer propostas de negócio com ativações de marketing, de trade. A feira tem esse papel hoje em dia. Um tempo atrás, realmente fechávamos negócio aqui, hoje aceleramos ou aprimoramos”, afirmou Galhardo.

Fábio Galhardo da Aurora Coop com personagens do Looney Tunes- Foto: Divulgação/ND

Um dos destaques da marca no evento é a parceria com a Looney Tunes, da Warner, trazendo personagens como Patolino e Pernalonga para divulgar a linha kids de empanados. “Foram anos de negociação. O marketing foi muito inteligente nessa escolha. É uma marca muito forte no Brasil e no mundo. Tem pesquisas que mostram que o Pernalonga é mais conhecido do que o Pelé no mundo”, disse Galhardo.

Brasão Supermercados visa expansão no Oeste

Diretor do Brasão Supermercados, da região Oeste, Marcos Moschetta destacou que o ExpoSuper é um evento consagrado e de muito sucesso, que vem evoluindo e se aperfeiçoando. Para ele, a mudança de Joinville para Balneário Camboriú foi o coroamento do sucesso.

“Todo supermercadista do Estado tem na agenda esse período de junho para participar desse evento, porque reúne tudo que é importante para o setor supermercadista do Estado e até do Brasil, mas a grande importância é que é um evento centrado em negócios”, comentou Moschetta.

Ele também elogiou a possibilidade de obter conhecimento na ExpoSul e conhecer novos equipamentos. “Coisas que estão sendo lançadas no Brasil e no mundo estão sendo lançadas e comercializadas aqui. E é muito bom, também, ver a evolução da indústria catarinense”. Com quatro lojas em Santa Catarina, o Brasão vai inaugurar o modelo atacarejo, em Chapecó, abrindo a quinta loja em setembro.

“Sucesso não tem teto”, diz CEO do Grupo Koch

Para o CEO do Grupo Koch, José Koch, essa edição da ExpoSuper já é uma das melhores pela quantidade de supermercadistas, fornecedores e por ter mais de 300 expositores.

“Os fornecedores têm a oportunidade de apresentar as novidades, fazer negócios, apresentar tudo que têm de melhor para o supermercadista nesses três dias de evento e outro grande impulsionador é a convenção, que faz o setor se fortalecer. Todos nós aprendemos muito na convenção e isso é importante para transferirmos o conhecimento para as nossas, tendo lojas melhores, um mix mais adequado, um layout melhor, para favorecer o nosso consumidor”, disse Koch.

Ele também celebrou a possibilidade de network. “A troca de ideias é importante para que todo mundo se fortaleça. Quando trocamos ideias, ninguém perde nada e os dois se fortalecem. Aqui é um momento muito bom para trocar ideias, conhecer pessoas e empresas”, destacou.

Em 2024, o Grupo Koch inaugurou cinco lojas e vai inaugurar mais uma, nas próximas semanas em Tubarão. No momento, o foco da empresa é seguir expandindo no Litoral catarinense. Ao todo, a empresa terá 70 lojas, considerando a próxima inauguração em Tubarão.

ExpoSuper com pequenos e gigantes

Presidente da Saborense, Wolmir de Souza disse que o foco de cada empresa que faz parte do quadro associativo da Saborense é gerar negócios na ExpoSuper. “Para nós, como liderança cooperativista e associativa, o propósito é mostrar que juntos somos mais fortes. É mostrar que, num espaço macro, ninguém compete com ninguém, pelo contrário, todos juntos somam”, afirmou Souza, que considera a ExpoSuper uma vitrine de oportunidades.

Conforme Souza, a Saborense busca uma consolidação no mercado. “Sabemos que temos, no mercado catarinense e brasileiro, grandes players consolidados, e temos aqui pequenas marcas, com o mesmo potencial, com a mesma qualidade, então, é criar um espaço e oportunidade da pequena indústria lado a lado com as grandes marcas”, frisou Souza.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.