ExpoSuper ultrapassa expectativa de negócios e público

Um sucesso acima das expectativas. Esse é o resumo da 35ª edição da ExpoSuper, da Acats (Associação Catarinense de Supermercados), que terminou nesta quinta-feira (20), em Balneário Camboriú. Embora ainda não tenha números consolidados, a Acats informou que tanto a estimativa de R$ 1 bilhão em negócios quanto a de 25 mil visitantes, nos três dias de evento, foram superadas.

ExpoSuper supera expectativa de negócios e público

Em três dias, feira promoveu encontros entre empresários, exposição de marcas e palestras –  Foto: Carlos Junior/Acats/ND

ExpoSuper 2024

O encerramento foi marcado por palestras no período da manhã, prêmios no início da tarde e a feira de negócios, até 20h. Para muitos, a oportunidade derradeira para fechar negócios, conhecer e se aproximar de potenciais clientes, além do desenvolvimento pessoal e profissional.

Prêmios entregues no período da tarde – Foto: Carlos Junior/Acats/ND

Ao fazer um balanço do evento, o presidente da Acats, Alexandre Simioni, mencionou melhorias em relação à edição passada, a primeira no Expocentro, em Balneário. “Otimizamos os espaços, geramos oportunidade para mais 60 expositores, chegando a 300, qualificamos a nossa convenção, então, a expectativa era superar os números de 2023. Os números extraoficiais já batem os recordes das edições anteriores e isso é motivo de satisfação e dever cumprido”, disse Simioni.

ExpoSuper foi realizada no Expocentro, em Balneário Camboriú – Foto: Carlos Junior/Acats/ND

A missão, agora, é começar a pensar na próxima edição, em 2025, também em Balneário. “Faremos uma avaliação pós-evento, ver o que precisa melhorar. Ano passado um grande gargalo foi estacionamento, esse ano tivemos significativa melhora. Demos um salto na qualidade da feira e da convenção. Ano que vem, o objetivo é melhorar mais, como é a característica do nosso setor em Santa Catarina, sempre evoluindo, melhorando as lojas”.

Negócios e aprendizado

Diretor presidente da Rede Top Supermercados, Paulo Lopes participa do evento desde a primeira edição. “As equipes do comercial e de gerentes vieram com dois objetivos: fazer negócio e aprender. Viemos para sair energizados e com conhecimento para aplicar na empresa. A cada ano, nosso evento foi crescendo e melhorando. Esse ano, realmente foi a melhor edição, primeiramente pela localização”, declarou Lopes, elogiando características de Balneário Camboriú, como a proximidade com a BR-101, opções de lazer, rede hoteleira e gastronômica.

ExpoSuper – Foto: Carlos Junior/Acats/ND

Particularmente, Lopes disse que os principais ganhos foram netwotk e conhecimento. Ligado em economia, elogiou a palestra de Paulo Guedes, ex-ministro da Fazenda, e do ex-jogador de futebol Diego Ribas. “Me surpreendeu muito, falando sobre liderança e encaixou muito na nossa equipe. Tenho certeza que a equipe sai daqui renovada”.

O cliente no centro

Um dos destaques do último dia de evento foi Alfredo Soares, CEO da G4 Educação, com a palestra “Bora Vender: a Melhor Estratégia é Atitude”. Entre as principais mensagens, recomendou a aproximação com clientes para conhecer seus hábitos e melhorar vendas. “A venda é a arte de dominar a ciência do comportamento humano. Quanto mais você entende das pessoas, mais será um bom vendedor”, disse Soares.

Ele também falou sobre dificuldades com multigerações. “Todo negócio tem o desafio de vender para gerações completamente diferentes. Uma pessoa de 18 anos tem um comportamento de compra e uma percepção de valor completamente diferente de uma pessoa de 40 anos”.

ExpoSuper supera expectativa de negócios e público – Foto: Carlos Junior/Acats/ND

Shaiane Almeida, de Pelotas (RS), proprietária da RioPack Embalagens, estreou na ExpoSuper, esse ano, para agregar conhecimento, conhecer pessoas e buscar oportunidades para a empresa. Ela tinha acabado de sair da palestra de Soares quando falou à reportagem. “Alfredo Soares é o máximo e essa feira foi muito importante para o nosso crescimento pessoal e profissional. Tivemos muitas oportunidades de negócio. Estou muito feliz de participar e trazer a RioPack para uma cidade tão maravilhosa que é Balneário Camboriú”, afirmou Shaiane.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.