Identificados todos os envolvidos em assassinado; mandante devia R$ 60 mil para vítima

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Balneário Camboriú, deflagrou a segunda fase de uma operação destinada a prender os executores do homicídio de Marcos Antônio Serpa. O crime ocorreu em 29 de janeiro deste ano, na rua 901, no Centro de Balneário Camboriú.

Operação em múltiplos estados

A operação visou cumprir quatro ordens judiciais: dois mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão. O mandante do crime, um homem de 27 anos, já havia sido preso preventivamente na primeira fase da operação, deflagrada em 6 de maio. Conforme apurado, o crime foi encomendado a dois indivíduos com o objetivo de extinguir uma dívida de R$ 60.000,00 que o mandante tinha com a vítima.

 

Apoio interestadual

 

Esta segunda fase contou com o apoio das Polícias Civis do Paraná e de São Paulo. Os mandados foram cumpridos nas cidades de São José dos Pinhais/PR, Registro/SP e Cajati/SP. Como resultado, o executor, um homem de 31 anos, responsável por efetuar os disparos que mataram a vítima, foi preso. Já o segundo coautor, de 49 anos, que teria acompanhado e direcionado o executor na empreitada criminosa, não foi localizado e é considerado foragido.

Conclusão da investigação

 

Com a conclusão desta segunda fase, a investigação do homicídio de Marcos Antônio Serpa se encerra com a identificação de todos os envolvidos. A Polícia Civil continua trabalhando para localizar e prender o coautor ainda foragido.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.