Florianópolis tem 3 casos suspeitos de sarna humana em crianças da mesma creche

A Secretaria de Saúde de Florianópolis investiga três casos suspeitos de sarna humana, em crianças da mesma creche. Se confirmados, a cidade será a sétima a registrar casos da doença em Santa Catarina.

Secretaria de saúde investiga três casos de sarna humana em crianças da mesma creche, em Florianópolis.

Casos de sarna são investigados no NEIM Costeira, em Florianópolis – Foto: Google Streetview/ Reprodução/ ND

As cidades de Balneário Camboriú, Itapema, Porto Belo,Itajaí, Camboriú e Navegantes já confirmaram casos da sarna.

Três casos de sarna humana em crianças de turmas diferentes

Segundo apuração da reportagem, as três crianças suspeitas de terem contraído sarna estudam no NEIM (Núcleo de Educação Infantil Municipal) Costeira, no bairro Costeira do Pirajubaé. A unidade atende 110 crianças.

A Secretaria Municipal de Saúde informou ao Grupo ND, através de nota, que as crianças foram afastadas, conforme orienta o protocolo sanitário.

Casos já foram confirmados em diferentes cidades de SC

Os casos de escabiose, conhecida como sarna humana, foram registrados em diversas cidades do Litoral Norte catarinense. A situação mais grave é em Camboriú, onde há 25 casos positivos da doença de pele. A maioria dos casos de sarna foi registrada em escolas.

Confira na íntegra, nota da Secretaria de Saúde de Florianópolis

“A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Vigilância em Saúde) e Secretaria Municipal de Educação, informa que há três casos suspeitos de sarna humana em um NEIM do município. As crianças, de grupos de atendimentos diferentes, foram afastadas conforme protocolo sanitário. A Vigilância em Saúde foi notificada e irá realizar visita no local para investigação e orientação. Paralelo a isto, houve reforço na higiene de roupas de cama e de banho, cortinas, cadeiras, mesas e outros objetos da unidade.”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.