PL de Bolsonaro quer usar modelo de Guarda Municipal de cidade catarinense

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, sugeriu que o pré-candidato a reeleição em São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), reproduza em caso de reeleição, o modelo de segurança da cidade de Balneário Camboriú.

Homem preso injúria racial Balneário Camboriú – Foto: Divulgação/Guarda Municipal de Balneário Camboriú

O coronel Ricardo Mello Araújo (PL), indicado como vice na chapa de Nunes deverá cuidar da parte de segurança no programa de governo.

Costa Neto disse ter ficado impressionado com o nível de segurança nas ruas da cidade, em sua passagem por Balneário Camboriú. A última vez que ele esteve por aqui foi em abril deste ano.

Cidade é comandada pelo prefeito Fabrício Oliveira (PL)

O que agradou aos olhos de Costa Neto foi ver os guardas municipais armados na rua, “com arma de verdade”. Balneário Camboriú é administrada pelo prefeito Fabrício Oliveira (PL).

A cidade conta com 166 guardas municipais, que é o maior número de guardas proporcionalmente, e no geral ocupa o segundo lugar no estado. A corporação conta com armamento pesado, treinamento de ações especiais e um grupo de elite, a Romu (Ronda Ostensiva Municipal).

A Guarda Municipal de Balneário Camboriú é um dos personagens da série de reportagens “À sombra dos arranha-céus” do Portal ND+ que revelou denúncias de ameaças e agressões nas condutas de internação involuntária de Balneário Camboriú junto ao Instituto Redenção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.