Balneário Camboriú quer zerar fila com 900 pessoas para exames de tomografia

Buscando zerar a fila com 900 pacientes para exames de tomografia, o Centro de Diagnose de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, iniciou na última segunda-feira (31) o chamamento para um mutirão voltado a esses procedimentos.

O Centro de Diagnose está localizado na rua Angelina, anexo ao Hospital Ruth Cardoso, no Bairro dos Municípios.

Mutirão para reduzir filas de tomografias começou na segunda-feira em BC

Secretaria de Saúde terceirizou empresa para laudar os exames durante mutirão – Foto: Divulgação/ND

O município também visa, com a iniciativa, diminuir e melhorar o andamento das demais filas de espera da Saúde, como a de catarata, por exemplo. Omar Tomalih, secretário da pasta, detalha que serão feitas parcerias e terceirização, já que “não tem cabimento uma pessoa esperar tanto tempo para conseguir realizar um exame”.

Para acelerar o atendimento, a prefeitura terceirizou uma empresa para laudar as tomografias e agilizar o processo. Assim, serão realizados 20 exames por dia, totalizando 100 exames semanais e 400 mensais.

Ainda, no sábado haverá um mutirão em meio período para disponibilizar 30 atendimentos por dia.

Como está funcionando o mutirão para tomografia?

Omar Tomalih explica que na segunda-feira (31) uma equipe começou a entrar em contato por telefone com os pacientes para confirmar e marcar as datas dos exames. Após receber a ligação, a pessoa deve ir até a UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro com a requisição médica e documento com foto.

Assim, será possível retirar o comprovante do agendamento e aguardar até a data estabelecida. Inclusive, todo paciente pode conferir a posição que ocupa na fila de espera para qualquer exame através da consulta no Portal da Transparência no site da prefeitura.

O secretário lembra ainda que, caso o paciente tenha mudado de endereço ou telefone recentemente, deve ir até a UBS do bairro e atualizar os dados

Adicionar aos favoritos o Link permanente.