VÍDEOS: Polícia de Joinville ajuda mulher em trabalho de parto a chegar ao hospital

Josiane Rodrigues preparava-se há meses para a chegada do pequeno Noah, mas não imaginou que precisaria da ajuda da Polícia Civil de Joinville para chegar ao hospital a tempo de ter um parto seguro, no dia 21 de junho. Com a bolsa estourada, a mulher estava presa no trânsito da BR-101, no Litoral Norte catarinense, quando uma guarnição auxiliou na ida até o Hospital Municial Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú.

Polícia de Joinville ajuda mulher em trabalho de parto a chegar ao hospital

Polícia de Joinville ajuda mulher em trabalho de parto a chegar ao hospital – Foto: Arteris Litoral Sul/Internet/Reprodução/ND

Josiane entrou em trabalho de parto por volta das 17h. Pouco tempo depois, a bolsa estourou e ela, junto com a sua mãe, solicitou um carro de aplicativo para ir até o hospital da cidade litorânea.

Ao entrar na BR-101, porém, elas se depararam com um trânsito intenso. Por conta do fluxo de carros, o motorista não conseguiria deixá-las a tempo no hospital.

Trânsito estava intenso no momento que Josiane tentava chegar ao hospital – Vídeo: Arteris Litoral Sul/Reprodução/ND

Polícia Civil de Joinville em ação

Uma viatura descaracterizada da DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Joinville foi a Florianópolis a serviço naquele dia 21 de junho. Quando retornava à cidade do Norte do Estado, a equipe se deparou com um veículo com passageiros “desesperados”.

Os policiais civis identificaram que, na verdade, Josiane, sua mãe e o motorista tentavam chegar à maternidade o mais rápido possível, já que o trabalho de parto estava avançando. Eles não pensaram duas vezes e colocaram as mulheres na viatura para levá-las ao hospital.

“Foram o caminho inteiro me tranquilizando, fomos conversando bastante em meio às contrações e deu certo, graças a Deus”, conta Josiane. Ela ainda diz que, se não fosse pela equipe de Joinville, ela não teria chegado a tempo na maternidade.

Viatura descaracterizada da polícia passou, em disparada, pelo trânsito para conseguir levar Josiane à maternidade – Vídeo: Arteris Litoral Sul/Reprodução/ND

Segundo a delegada da DIC Tânia Harada, a equipe só deixou a maternidade ao se certificar que Josiane estava sendo atendida. “Essa é a essência do policial civil, que tem essa vontade e que está sempre disposto a ajudar”, afirma a delegada.

O pequeno Noah nasceu saudável, em um parto natural, após a ajuda da Polícia Civil de Joinville.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.