Milei recebe medalha com três ‘is’ de Bolsonaro em SC; entenda o que significa

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se encontrou com o presidente da Argentina, Javier Milei, e entregou a medalha com três ‘is’. Os dois estiveram juntos em um evento da direita e extrema-direita em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina.

O ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, entregou a medalha com três 'is' para Milei na viagem por Santa Catarina; veja a repercussão 

O ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, entregou a medalha com três ‘is’ para Milei na viagem por Santa Catarina. – Foto: Internet/Reprodução

Conforme informações que circularam nas redes sociais, publicadas pelo portal UOL, a medalha entregue pelo político brasileiro ao argentino tem os três “is”, são eles “imbrochável, imorrível e incomível”.

Os três “is” de Bolsonaro fazem às falas do ex-presidente em que se denominou de tal forma. O presente foi entregue em um encontro entre os dois, evento no qual o presidente argentino fará uma palestra.

Mas o que significa a medalha com três ‘is’?

Após o slogan ficar forte entre a rede de apoiadores, o ex-presidente passou a entregar a medalha como presente para aliados. Em junho, Bolsonaro entregou a medalha para o prefeito Ricardo Nunes (MDB-SP).

Milei chegou em Balneário Camboriú na noite do sábado (6). No vídeo divulgado nas redes sociais do ex-presidente, Milei e Bolsonaro aparecem na companhia do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello.

O momento foi registrado em um vídeo gravado por Eduardo Bolsonaro. – Vídeo: Internet/Reprodução

Políticos ignoram indiciamento de Bolsonaro:

O evento é realizado em meio ao indiciamento de Jair Bolsonaro, pela PF (Polícia Federal), no caso das joias. Mesmo em meio a polêmica, os políticos aliados do ex-presidente ignoraram o tema.

No evento esteve presente Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo (Republicanos), Nikolas Ferreira, deputado federal (PL-MG), e o governador de Santa Catarina Jorginho Mello (PL).

Na fala do próprio Bolsonaro, como divulgou o UOL, Bolsonaro disse que a PF foi três vezes à sua casa e que responde em vários processos, mas não detalhou o que seriam e não citou as joias.

Nikolas Ferreira homenageou Bolsonaro e disse que o ex-presidente é o candidato dele para presidente em 2026. Já o governador Jorginho Mello, pediu que Bolsonaro seja candidato em 2026. Bolsonaro está inelegível até 2030.

O evento de extrema-direita:

O CPAC (Conservative Political Action Conference) reúne instituições e políticos conservadores em Balneário Camboriú ao longo do fim de semana.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.