CPAC Brasil sela imagem de Bolsonaro a pré-candidatos do PL, apesar dos “penetras” do PSD

Toda visita do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a Santa Catarina é um chamariz para pré-candidatos a prefeito do PL no Estado. O CPAC Brasil, congresso conservador que movimentou Balneário Camboriú no final de semana teve essa tônica, mas foi além.

CPAC Brasil reuniu lideranças de direita como Jorginho Mello, Javier Milei, Ricardo Guidi e Jair Bolsonaro

Pré-candidato a prefeito de Criciúma, o deputado federal Ricardo Guidi (PL) teve a presença no CPAC Brasil registrada em pose com Jorginho Mello, Javier Milei e Jair Bolsonaro. – Foto: Eduardo Valente/PL/Divulgação/ND

Com as presenças de Bolsonaro e do presidente argentino Javier Milei, o evento entrelaçou de vez os destinos do PL do governador Jorginho Mello e o bolsonarismo, de olho nas eleições municipais. No entanto, lideranças e pré-candidatos de outros partidos também tentaram tirar lascas da popularidade do ex-presidente em Santa Catarina.

Do lado do PL, dois nomes conseguiram capitalizar com mais força a presença de Bolsonaro no Estado. Pré-candidato em Balneário Camboriú, o radialista Peeter Grando não descolou do prefeito e cabo-eleitoral Fabrício Oliveira e do ex-presidente. Pré-candidato em Blumenau, o deputado estadual Egídio Ferrari também aproveitou o evento e a presença de Bolsonaro para selar o novo momento no PL e ao lado do prefeito Mário Hildebrandt.

O deputado federal e pré-candidato a prefeito de Criciúma, Ricardo Guidi, também marcou presença no CPAC Brasil e registrou o encontro com Bolsonaro. Curiosamente, o PL não conseguiu blindar os adversários do PSD criciumense de tirarem uma lasca da festa.

PSD também aparece no CPAC Brasil

O prefeito Clésio Salvaro (PSD) e seu pré-candidato Vaguinho Espíndola (PSD) conseguiram um lugar no jantar oferecido para Bolsonaro e 100 convidados, parte da programação do evento, ao custo de R$ 5 mil. Não conseguiram registros com o ex-presidente, mas gravaram vídeo com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), um dos organizadores do evento.

CPAC Brasil também recebeu políticos do PSD que conseguiram ingresso para jantar com Jair Bolsonaro

Lideranças do PSD como Clésio Salvaro, Orvino Coelho de Ávila, Leonel Pavan e Juliana Pavan conseguiram fotos e vídeos com Eduardo Bolsonaro no CPAC Brasil – Foto: Divulgação/ND

Outro “penetra” foi o prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila (PSD), que tem buscado disputar o eleitorado bolsonarista com a ex-prefeita Adeliana Dal Pont (PL), escolhida pelo governador Jorginho Mello (PL) para a disputa. Ela sofre resistências do grupo mais radical do bolsonarismo por ter feito críticas à condução do governo federal na pandemia do covid-19 quando era prefeita.

Orvino também fez parte do jantar seleto e ganhou um vídeo com Eduardo Bolsonaro. Sem vídeo, mas com jantar, o PSD também emplacou Leonel Pavan e Juliana Pavan, pré-candidatos às prefeituras de Camboriú e Balneário Camboriú.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.