Em clima de verão, veja previsão do tempo para o Litoral Norte de SC no final de semana

Apesar do clima de temperaturas mais baixas no amanhecer dos últimos dias, o sol e o calor deram um jeito de aparecer durante o decorrer da manhã e da tarde no Litoral Norte catarinense. Mas será que esse veranico em meio ao inverno vai seguir no final de semana?

Clima permanece de calor e sol no final de semana

Litoral Norte tem ‘verão passageiro’ em meio ao inverno – Foto: Divulgação/ND

As temperaturas atingiram a casa dos 27°C na quinta-feira (3), já nesta sexta (4) devem variar dos 16°C no amanhecer até 25°C durante a tarde. Para o final de semana, situação promete continuar nessa “vibe”.

Inclusive, a recorrente amplitude térmica entorno de 10°C registrada ultimamente, ou seja, a variação dos termômetros durante o dia, já virou até costume na região.

Clima de praia?

“Continuaremos com friozinho na madrugada, início da manhã e noite, mas calor durante a tarde” afirma o climatologista e professor responsável pelo LabClima (Laboratório de Climatologia da Univali), Sergey Araújo.

O sábado (5) e o domingo (6) começam com tempo bom para dormir até mais tarde, marcando de 13°C a 15°C no começo do dia. Porém, conforme Sergey, com sol predominando ao longo do dia, as temperaturas atingem a casa dos 26°C e 28°C no Litoral Norte.

Sol deve predominar neste final de semana, com amanhecer de temperaturas mais baixas – Foto: Bruno Golembiewski/Reprodução/ND

Ele reforça que, a princípio, “teremos ótimos períodos de sol para sexta-feira, sábado e domingo. Ainda, nevoeiros devem aparecer na madrugada, início da manhã e noites do final de semana”.

Para a alegria de quem gosta de botar o pé na areia, curtir a praia, a brisa do mar e um som legal ao ar livre, não há previsão de chuva pelo menos até segunda-feira (7), quando o termômetro deve marcar quase 30°C.

“Os ventos mais frequentes serão das direções de noroeste e nordeste, com intensidade entre calmaria e brisa leve e rajadas médias inferiores a 25 km/h”, comenta o climatologista.

Aliás, ele lembra que nas praias da região “as ondas predominantes devem vir do sudeste, com tamanhos entre liso e meio metro. Um ou outro pico com séries maiores”, acrescenta.

Calor tem prazo definido

O climatologista Sergey de Araújo adiantou ainda que o tempo pode ficar instável e com chuva a partir de terça-feira (8), com a chegada de uma frente fria. Assim, as temperaturas também devem baixar e as nuvens voltam a predominar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.