Lideranças e pré-candidatos seguem se reunindo em busca de uma aliança para governar Balneário Camboriú

Muitas reuniões entre lideranças partidárias e os pré-candidatos anunciados vêm acontecendo cada vez com mais frequência.

O entendimento de algumas destas lideranças é de que agregar em torno de um grupo maior tornará mais fácil o enfrentamento com quem está no comando da cidade.

No momento, Balneário Camboriú tem nove pré-candidatos anunciados. São eles: André Meirinho (PP), Peeter Lee Grando (PL), Omar Tomalih (União Brasil), Lucas Gotardo (Novo), Juliana Pavan (PSD), Claudir Maciel (PSB), Marisa Fernandes (PT), Allan Schroeder (PDT) e Carlos Humberto Silva (DC), lançado depois que o filho, o deputado estadual Carlos Humberto Metzner Silva, foi descartado pelo prefeito Fabrício Oliveira para tentar a sucessão.

Tem ainda nomes circulando que desejam ser candidatos, mas ainda não anunciaram uma definição, como os vereadores Marcelo Achutti e Nilson Probst do MDB.

Discurso é parecido 

O PDT comandado pelo advogado Allan Schroeder tomou a iniciativa, realizando reuniões na Câmara Municipal com pré-candidatos, para debater problemas de Balneário Camboriú. 

Destes encontros resultou um documento com todas as propostas colhidas, quase um plano de governo, chamado “Balneário Camboriú para quem a vive” e que é apresentado nas reuniões pré-eleitorais.

Todos que participam das reuniões têm um discurso parecido: unir quem quer mudar o que está aí.

“Nós conversamos com PSB, Solidariedade, MDB, PP, Republicanos, Novo, PT, Rede. Esta semana nos reunimos com a pré-candidata do PSD, vereadora Juliana Pavan e foi muito produtivo o diálogo”, afirmou Allan, que também é pré-candidato.

Ele disse que o fato da vereadora ter participado do encontro da extrema direita, semana passada em Balneário Camboriú, não mudou nada.

“O que importa é construir um projeto para resolver os problemas das pessoas que aqui vivem. Para isso o ponto central é impedirmos a continuidade da atual gestão, razão pela qual há mais de um ano viemos defendendo a unidade das oposições e seguimos buscando isso. Eventos como o que trouxeram o ex-presidente e vários outros paraquedistas, não nos dizem nada e não agregam nada. Nosso debate é com quem vive em Balneário Camboriú, não nos importa se são lulistas ou bolsonaristas”, disse Allan.

Política de inclusão

O pré-candidato do União Brasil, vereador Omar Tomalih já se reuniu com o Novo, PDT, PSB, PSD, Podemos e o PRD.

“Estamos conversando com todos aqueles que querem fazer política de inclusão tendo Balneário Camboriú como o centro do debate”, afirmou. 

Claudir Maciel, do PSB, disse que os encontros têm ocorrido com as forças políticas e democráticas da cidade. Ele destacou PSB, PDT, PT, Solidariedade, Rede, PV.

“Estamos abertos a todos que desejarem construir uma cidade mais inclusiva e de oportunidades. Precisamos entender que entre esta briga de lulistas e bolsonaristas, tem uma cidade para ser cuidada. Existem milhares de pessoas que precisam da mão do poder público para terem acesso à saúde, educação, moradia e oportunidades’, afirmou Claudir.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.