Reunião da CPI da Emasa aconteceu sem os três vereadores da base do governo 

Os membros da CPI, vereadores Lucas Gotardo (Novo) e André Meirinho (PP) se reuniram nesta quinta-feira (18) para dar continuidade às reuniões da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Saneamento. 

A reunião, que seria realizada hoje, com todos os membros foi cancelada pelo presidente da CPI, vereador Anderson dos Santos (PL), devido a um pedido do relator e vereador Gelson Rodrigues (Cidadania), por questões de saúde. 

Para os vereadores, as reuniões da CPI são necessárias para dar seguimento aos trabalhos. 

“O relatório é uma coisa, as reuniões são outra. Os trabalhos de investigação não são apenas os descritos no relatório preliminar, temos muitos documentos para analisar e encaminhamentos para fazer. Quem queria que a CPI acontecesse está aqui”, disse Meirinho. 

Na reunião, os vereadores discutiram o despacho da presidência sobre a suspensão das reuniões e afastamento do relator. 

“Além da gente não concordar com o cancelamento da reunião, demos sequência aos trabalhos, porque vemos a necessidade de analisar todas as diligências que foram recebidas. Jogar a reunião para 22 de agosto é uma manobra do governo.  Se o relator não está disponível, que seja indicado um novo”, disse o vereador Lucas Gotardo. 

Entre outros assuntos foram lidas algumas diligências que já foram atendidas. Os dois vereadores também concordaram em solicitar a continuidade das novas reuniões, e caso não seja atendido pelo presidente da CPI, decidiram seguir se reunindo todas as quintas-feiras, às 14h.

Texto: Gabinetes Vereadores André Meirinho e Lucas Gotardo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.