Guarda Municipal de Balneário Camboriú enfrenta animais silvestres em treinamento

Os guardas municipais do Grupo de Proteção Ambiental de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, participaram na última terça (1º) e quarta-feira (2) de um curso de manejo na captura de animais silvestres. A ação foi realizada no zoológico da cidade, o Complexo Ambiental Cyro Gevaerd.

Guarda Municipal recebe treinamento em Balneário Camboriú

Profissionais recebem treinamento para resgate de amimais machucados ou vulneráveis – Foto: Divulgação/ND

Durante o treinamento, a bióloga Marcia Achutti e a médica veterinária Samara Freitas, ambas do Complexo Ambiental, abordaram sobre as técnicas e equipamentos utilizados no manejo e captura de animais silvestres.

Guarda Municipal é responsável pelos resgates

O objetivo principal do curso é capacitar o guarda ambiental para resgatar animais em diferentes tipos de ocorrências, analisando melhor as possíveis lesões. Assim, o processo de encaminhamento até o local onde haverá atendimento veterinário também fica mais fácil.

Iniciativas como essa fazem parte do programa Abraço Animal, vinculado às secretarias de Meio Ambiente, Saúde e Segurança desde 2019 em Balneário Camboriú. Através dele, as entidades buscam proteger, resgatar e cuidar de animais, tanto domésticos como silvestres, que estão machucados ou vulneráveis.

Aliás, os responsáveis pelos resgates são os guardas municipais do Grupo de Proteção Ambiental. Para acionar o Abraço Animal, basta ligar no número 153.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.