Atleta e fisioterapeuta de Balneário Camboriú na seleção brasileira de atletismo que vai aos Jogos Olímpicos 

O velocista Douglas Hernandes Mendes e a fisioterapeuta Sheyla Alves Oscheler, ambos do Instituto Atletismo Balneário Camboriú (IABC) e da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC), foram convocados para integrar a delegação brasileira de atletismo que disputou os Jogos Olímpicos em Paris.

Douglas foi convocado no último dia 28 e vai disputar a prova de revezamento 4x400m e Sheyla recebeu a convocação esta semana. 

Os dois viajam na terça-feira (23) para São Paulo, onde encontram a delegação brasileira que seguirá para um Camping de Treinamento em Portugal e no primeiro dia de agosto, iniciam a participação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, retornando ao Brasil no dia 12.

Sheyla no Mundial de Atletismo em Budapest (Arquivo Pessoal)

Sheyla trabalha com esporte há 7 anos e desde então tem participado de competições municipais, estaduais como Olesc, Joguinhos Abertos, Jogos Abertos de SC (JASC), nacionais e internacionais.

A maioria das viagens nacionais e internacionais são através do atletismo, porque Sheyla é contratada da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). 

Ela disse ao Página 3 que quando recebeu a convocação para a Olimpíada, a primeira reação foi de surpresa. 

“As Olimpíadas são o ápice do esporte mundial, e ser escolhida para integrar essa delegação é a confirmação de que todo o meu esforço, dedicação, estudo e trabalho árduo ao longo dos anos foi reconhecido. Então, é uma mistura de sentimentos. Eu tinha expectativas, mas ao mesmo tempo fiquei surpresa. Existem muitos profissionais tão qualificados quanto eu, espalhados por todo o Brasil. Ser a escolhida é algo indescritível”, declarou. 

Segundo Sheyla, essa convocação quebrou alguns paradigmas. 

“O fato de eu ser mulher e de não trabalhar nos grandes centros de treinamento do Brasil, tornou minha convocação ainda mais especial. Isso me permite inspirar outros profissionais a acreditarem que podem alcançar grandes feitos, mesmo não fazendo parte dos maiores e mais tradicionais clubes esportivos. O importante é entregar tudo de si, dedicar-se, estudar e trabalhar com amor e comprometimento, sempre buscando o aperfeiçoamento profissional”, segue a fisioterapeuta. 

Com Douglas, no Troféu Brasil de Atletismo (Divulgação/CBAt)

Ao longo dos últimos 7 anos no esporte, Sheyla acumulou experiência e por isso foi convocada várias vezes para acompanhar a seleção brasileira.

“O que me qualifica para estar lá, mas sei que há muitos profissionais qualificados também. Talvez a razão pela qual tenham me escolhido é que eu posso não saber tudo, mas em cada atendimento que faço, entrego tudo que sei”, afirmou.

Ela agradeceu à Fundação Municipal de Esportes, a Federação Catarinense de Atletismo e principalmente ao Instituto de Atletismo de Balneário Camboriú (IABC) por esta oportunidade.

“Sem eles eu não estaria aqui. Agradeço a minha família e amigos que apoiaram e acompanharam ao longo dos anos a minha trajetória”, disse.

Sheyla é federada e faz parte do quadro de funcionários da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e desde 2019 vem atuando em eventos internacionais. 

O primeiro foi o Campeonato Libertadores de futsal feminino em Balneário Camboriú. Depois vieram o Pan Americano de Marcha (Equador), Sul Americano (Peru e Equador); Mundial Indoor de Atletismo (Sérvia/Belgrado), Mundial e Sul Americano Atletismo (Colombia), Mundial Atletismo (Budapeste/Hungria) e este ano, ela atuou na seleção brasileira no Sul-Americano de Marcha Atlética (Recife), no Sul Americano Indoor (Bolívia) e no Campeonato Mundial de Marcha Atlética, na Turquia. 

A Olimpíada de Paris é sua quarta convocação em 2024.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.