Rota aérea entre SC e Portugal é tema especial na Logistique 2024

A nova rota aérea ligando Florianópolis a Lisboa, capital de Portugal, será um dos temas centrais do Logistique Summit, nesta terça-feira (23), no Expocentro Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina.

O evento integra a programação oficial da feira Logistique 2024, que reunirá especialistas e profissionais do setor para debater os impactos da nova rota nos setores de turismo, comércio e logística entre os dois destinos.

Imagem aberta da edição do Logistique; evento discutirá nova rota aérea entre SC e Portugal

Painel debate nova rota aérea entre SC e Portugal, em Balneário Camboriú – Foto: Reprodução/ND

O painel, intitulado “A Nova Rota Aérea SC-Portugal: Facilitando o Comércio e a Logística Internacional”, está marcado para às 17h30 e  contará com a presença de Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brazil; Marcelo Vitorino, country manager Brazil and South America na TAP Air Portugal.

A nova rota aérea representa uma grande oportunidade para o desenvolvimento do comércio e da logística entre os dois países. Estima-se que ela gere um aumento significativo no fluxo de turistas e produtos entre Santa Catarina e Portugal, impulsionando o crescimento das empresas locais e gerando novas oportunidades de emprego.

No entanto, também existem alguns desafios que precisam ser superados para que a nova rota seja um sucesso. Um dos principais é a necessidade de aumentar a competitividade dos produtos catarinenses no mercado português.

Além disso, é preciso investir em infraestrutura e logística para garantir que os produtos sejam transportados de forma eficiente e com qualidade.

Expectativas Positivas para nova rota SC – Portugal

Apesar dos desafios, as expectativas em relação à nova rota aérea SC-Portugal são positivas. Tanto o governo de Santa Catarina quanto a TAP Air Portugal estão confiantes de que será um sucesso e trará benefícios para ambos os países.

Imagem aberta do aeroporto de Florianópolis

Nova rota aérea entre SC e Portugal trará atrativos turísticos, além de logísticos  – Foto: Julio Cavalheiro/Aeroporto de Florianópolis/Divulgação

Para Luis Rodrigues, CEO da TAP, “um aumento de oferta para o nosso maior mercado, o Brasil, é algo normal e desejado por nós. Com esta nova rota, a TAP reforça o compromisso de continuar a investir para ser a companhia aérea europeia preferida dos clientes brasileiros”, cita.

“Esta nova fase que estamos vivendo em Santa Catarina reflete em boas notícias. Isso é uma conquista para os catarinenses, que possuem relações importantes com a Europa. Faremos um importante intercâmbio de ideias e conhecimentos para levar e atrair negócios, por feiras, congressos e parcerias. Não tenho dúvida de que é um grande acerto da TAP, mas também é um divisor de águas na história de Santa Catarina”, afirma Jorginho Mello, governador do Estado.

O que é a Logistique

A feira Logistique é um dos maiores e mais importantes eventos do setor logístico no Brasil, que reúne empresas, profissionais, entidades e autoridades do segmento.

O evento visa apresentar as novidades, as tendências e as soluções para os desafios logísticos dos principais setores que movimentam a economia nacional, como a indústria e o agronegócio.

A partir deste ano, a Feira Logistique passa a ter um novo posicionamento: conectar as principais cadeias e fluxos logísticos do Sul ao mercado global. Com isso, o evento expande o foco, abrangendo todas as interfaces da cadeia logística, transporte multimodal, comércio internacional, intralogística e supply chain.

Imagem aberta de painel na Logistique

Logistique muda o foco em 2024 – Foto: Reprodução/ND

Ao ampliar o escopo, o evento oferece uma diversidade maior de soluções, atendendo as necessidades dos principais segmentos e possibilitando mais inovação e networking entre o setor.

Santa Catarina é um importante hub logístico, portuário e industrial do país, que movimenta grandes volumes de cargas, demandando por enorme volume de serviços e produtos logísticos Mudança de local

A Feira Logistique e o Logistique Summit serão realizados em Balneário Camboriú, entre os dias 23 e 25 de julho de 2024. A escolha do local é para atender as necessidades de ampliação e nova estruturação do evento, que passa a contemplar de forma mais efetiva o setor logístico nacional.

Além disso, Balneário Camboriú é uma cidade turística, que oferece uma excelente infraestrutura, comodidade e lazer para os visitantes do evento.

Grandes nomes da logística debatem o futuro do setor na Logistique

Desafios e oportunidades da logística nacional e internacional serão debatidos por alguns dos principais especialistas do setor durante o Logistique Summit.

A conferência é uma das atrações principais da feira Logistique 2024, que neste ano cresceu e será realizada no Expocentro BC, um dos mais modernos centros de eventos do Sul do país.

A programação do Logistique Summit acontece nos 3 dias de feira, de 23 a 25 de julho, e contará com nomes como o do ex-presidente da República, Michel Temer, que proferirá uma palestra magna de abertura do evento sobre o impacto da política no crescimento do Brasil e sua relação com o setor produtivo.

Imagem ilustrativa homem atuando em logística

Logística nacional sob foco nesta semana em Balneário Camboriú – Foto: Divulgação/ND

O CEO da DHL Global Forwarding Brasil, Eric Brenner, é outro nome de peso confirmado no Logistique Summit. Em sua palestra, no dia 25, fará uma leitura sobre as perspectivas de mercado e os desafios da logística internacional.

“A agenda do Logistique Summit 2024 recebeu uma curadoria exigente e cuidadosa para trazer os temas mais relevantes e diversos para o setor logístico da atualidade”, explica o diretor da Zoom Feiras, empresa organizadora da Logistique 2024, Leonardo Rinaldi.

Durante o evento, o secretário da Fazenda do Estado de Santa Catarina, Cleverson Siewert, também traçará um panorama da economia catarinense e suas perspectivas para o futuro, com foco no papel estratégico da logística para o desenvolvimento do Estado.

Já o presidente da Fiesc (Federação da Indústria de Santa Catarina), Mario Cezar de Aguiar; o presidente da FACISC, Elson Otto; e o presidente da Fetrancesc, Dagnor Schneider; participação de um painel para discutir a importância da inovação e da infraestrutura para o crescimento sustentável do Estado.

Impacto do agronegócio na logística mundial

O Logistique Summit contará ainda com um painel sobre o impacto do agronegócio brasileiro na geopolítica e logística mundial, com a participação do presidente da Cooperativa Central Aurora Alimentos, Neivor Carton; do ex-ministro da Agricultura, Francisco Turra; do presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin; e do presidente executivo da Coamo, Airton Galinari.

Um outro painel irá explorar a reconfiguração das cadeias globais, oportunidades e impactos logísticos para a indústria, com Carlos Taboada, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); Marcelo Luis de Campos, da ArcelorMittal; Eduardo Beims, director sales & marketing director da FGL Global Logistics; e Rita Cássia Conti, vice-presidente da Federação das Associações Empresariais de SC (FACISC).

Impactos na Geopolítica, Economia e Meio Ambiente

Um dos debates reunirá especialistas para discutir o papel do mercado de carbono e dos combustíveis alternativos na construção de uma economia verde e sustentável.

O evento também irá abordar a importância da maturidade logística para o sucesso das empresas, além das tendências emergentes no mercado de galpões industriais e logísticos, terminais e portos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.