Eleições 2024: Carlos Humberto Silva é oficializado à Prefeitura de Balneário Camboriú

O Democracia Cristã confirmou, neste sábado (27), durante convenção partidária, o nome de Carlos Humberto Silva como candidato da legenda à Prefeitura de Balneário Camboriú. A oficialização ocorreu no River Iate Clube. O partido tem até 15 de agosto para enviar os dados à Justiça Eleitoral.

Carlos Humberto Silva é oficializado à Prefeitura de Balneário Camboriú – Foto: Ricardo de Souza/Divulgação

O nome do candidato a vice-prefeito não foi divulgado. A convenção também não confirmou os partidos na coligação. As legendas têm até 5 de agosto para fazer as convenções partidárias para confirmar os nomes.

Na convenção, Carlos Humberto Silva falou sobre a confiança no projeto que pretende desenvolver em Balneário Camboriú.

“No momento, confio no projeto que estamos desenvolvendo com o DC, e o partido está aberto para conversas com outras siglas para somar a um time que tenha um projeto a favor de Balneário Camboriú e que esteja em consonância com aquilo que defendemos”, destacou Carlos Humberto Silva.

De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), os pretensos candidatos precisam ter os nomes aprovados em convenções para terem seus documentos enviados à Justiça Eleitoral, responsável por julgar e homologar as candidaturas.

Quem é Carlos Humberto Silva, candidato do Democracia Cristã à Prefeitura de Balneário Camboriú

Carlos Humberto Silva (DC) tem 70 anos, é natural de Florianópolis e chegou em Balneário Camboriú em 1976. Empresário do ramo da construção civil e engenheiro, o candidato é pai do deputado estadual Carlos Humberto (PL).

Em Balneário Camboriú, foi sócio-fundador e presidente do Sinduscon, presidente da Intersindical, superintendente da Fundação de Esportes, presidente do União Ariribá, presidente do Lions Club Leão do Mar e secretário de Turismo.

Carlos Humberto Silva, candidato do DC à Prefeitura de Balneário Camboriú – Foto: Reprodução

Eleições 2024: O que faz um prefeito?

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, o prefeito tem a função de administrar a cidade por meio da arrecadação de taxas e impostos para custear as políticas públicas em diversas áreas de competência do município, como:

  • Limpeza
  • Iluminação pública
  • Sistema de transporte urbano
  • Serviços de saúde municipal
  • Educação infantil e ensino fundamental
  • Formação da guarda municipal

Cabe ao administrador municipal validar as leis aprovadas na Câmara Municipal (Câmara dos Vereadores) e também vetar e elaborar propostas de lei, quando necessário.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.