Empresa que administra UPA em Balneário Camboriú desiste de contrato

A recém-inaugurada Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Barra, em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, já vai trocar de administração. Isto porque a empresa detentora da prestação de serviços da unidade desistiu do contrato.

O fato fez com que a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Compras, providenciasse uma dispensa licitatória em caráter de emergência para a contratação de outra empresa. O prazo para envio das propostas encerra-se nesta quarta-feira (7).

UPA da Barra – Foto: Divulgação/ND

A Prefeitura de Balneário Camboriú garantiu que, enquanto o novo processo não for findado, os serviços na UPA da Barra devem continuar normalmente.

Empresa desistiu por não conseguir arcar com custeio da UPA

O portal ND Mais entrou em contato com o titular da Secretaria de Compras de Balneário Camboriú, Samaroni Benedet, para entender o que teria feito a empresa desistir do contrato tão cedo, levando em consideração que a unidade iniciou atendimentos em maio deste ano.

Empresa não teria conseguido arcar com os custos para manter unidade  – Foto: SECOM Balneário Camboriú/ Divulgação

De acordo com o secretário, a prestadora de serviço Orion Saúde e Participações alega que não consegue manter a proposta feita de R$ 8,5 milhões anuais  para o custeio da unidade. “Tentaram pedir uma revisão com base em um suposto equívoco no edital que não existe”, afirma Samaroni.

O edital foi lançado em janeiro de 2024 e apresentou como preço máximo aceitável para a administração da UPA um valor de R$ 13,5 milhões ao ano. O preço oferecido pela empresa foi cerca de 36% mais baixo.

O ND Mais tentou contato com a empresa para buscar posicionamento sobre o ocorrido, porém não obteve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.