Pediatras são afastados após morte de duas crianças no Hospital Municipal Ruth Cardoso

As mortes de dois bebês, entre domingo e segunda-feira (11 e 12), no Hospital Municipal Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, comoveram e indignaram moradores, levando a prefeitura a determinar que a empresa terceirizada afaste temporariamente os pediatras envolvidos no atendimento das crianças.

Através de nota, a prefeitura informou que o afastamento é temporário, até que ocorra a apuração dos fatos; com avaliação, conclusão e parecer da Comissão de Óbitos Materno Infantil do Hospital Ruth Cardoso.

A secretária de Saúde, Caroline Prazeres, informou que ainda não há resultado da investigação, mas que até que a situação seja esclarecida os médicos permanecerão afastados.

Prefeito nas redes

O prefeito Fabrício Oliveira se pronunciou através de um vídeo, onde disse que, como pai, se solidariza com as famílias, se colocando à disposição, ‘para dar toda a assistência necessária nesse momento tão difícil’. 

Na legenda da publicação, ele destacou que os dois casos foram enviados para a análise da Comissão de Óbitos Materno Infantil do Hospital Municipal Ruth Cardoso e que, caso a comissão encontre algum desvio de conduta profissional, poderá enviar para Comissão de Ética Médica e para avaliação do CRM/SC. 

O vídeo de Fabrício gerou muitos comentários negativos, inclusive da mãe de uma das crianças falecidas. Ela escreveu para o prefeito ‘cair na realidade’ sobre a situação do hospital. 

“Palavras bonitas, né?! Nesse momento é muito fácil fazer vídeo assim! Sou mãe do Theo, que faleceu no domingo, Dia dos Pais, no AÇOUGUE CARDOSO! Muito fácil só investir em turismo, eles precisam morrer dentro do hospital pra você perder o turismo?! E cair na realidade? Dubai brasileira, né? Isso não vai ficar assim! Querem abafar o caso, mas não vou me calar! Estou à disposição para conversar com o senhor para cair na realidade da saúde da Dubai!”, disse a mãe.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.