Festival reúne o melhor do rock catarinense autoral em Balneário Camboriú neste domingo

Com a participação de 15 das melhores bandas formadas por artistas de Balneário Camboriú e região, que se apresentarão em três palcos simultâneos, o 2º Estado de Rock acontecerá neste domingo (18), na rua São Paulo, no Bairro dos Estados.

O festival começa às 11h e seguirá sem interrupções até às 22h, entre as ruas Guanabara e Marginal Leste.

O evento terá também espaços alternativos para artistas visuais, expositores, feirantes, projeção de filmes e oficinas ligadas à arte, criatividade e inovação, criando um ambiente dinâmico e amigável, onde a programação simultânea irá estimular o público e promover o encontro entre os artistas com o intuito de consolidar um movimento cultural sem precedentes em Santa Catarina.

Palcos: Reciclar, Reutilizar e Reduzir

Os palcos foram batizados com o nome de três conceitos importantes no mundo da reciclagem, Reciclar, Reutilizar e Reduzir, e em cada palco uma programação composta por bandas. O Estado de Rock vai homenagear o gênero musical do evento convidando artistas que representam ícones do rock e realizarão performances inesquecíveis durante o festival: Destaque para a intervenção de Elvis Presley com Fábio Cadôr, durante a Elvis Week internacional.

Atividades artísticas diferenciadas são parte do Estado de Rock, que apresentará uma cenografia exclusiva, feita a partir de materiais recicláveis reutilizados, ampliando seu significado à condição de arte com sinalização, decoração e instalações, assinadas por Tammy Piquetti.  

Durante todo o evento artistas locais farão apresentações com a trupe de Clow e Bamboleando. 

O Cinema encontra o festival por meio da seleção e projeção de filmes realizados e embalados pelo DJ Metal, que sabe tudo e mais um pouco sobre a história do Rock’n’Roll garantindo momentos nostálgicos para o público.

Divulgação

Palco Reciclar

  • 12h00 – Essex
  • 14h00 – Maria do Cais
  • 16h00 – Locomotiva Lunar
  • 18h00 – Casa de Orates
  • 20h00 – Hat Stealers

Palco Reduzir

  • 12h40 – Zanon Brothers
  • 14h40 – Dirty Pigs
  • 16h40 – Ala Mil
  • 18h40 – Ninguém Sabe
  • 20h40 – Carmel

Palco Reutilizar

  • 13h20 – Supernova
  • 15h20 – Black Tainha
  • 17h20 – Os Extintos
  • 19h20 – Firedogs
  • 21h20 – Christmess

Cinema Rock

  • 16h00 às 22h00 – DJ Metal

Núcleo de Reciclagem

Reuse, Recicle, Reutilize!

  • 14h00 às 18h00 – Oficina de Arte Reciclada
  • 14h00 às 20h00 – Feira Livre de Arte

Atividades livres

  • 14h00 às 20h00 – Artistas Livres
Divulgação

O espaço 

Sua realização acontece em um espaço urbano comercial e industrial, que propicia a valorização de um ambiente urbano e contemporâneo, que será uma porta de entrada para a atualização do tema da reciclagem, divulgando e incentivando o olhar para conceitos específicos como Reciclar, Reutilizar e Reduzir! Assim é capaz de gerar importante mobilização e conscientização social, utilizando um tema que permeará a decoração, e influenciará todas as atrações preparadas.

As bandas

Ala Mil

Banda instrumental do litoral de Santa Catarina, misturando várias referências que vão do rock ao jazz, passando pela música brasileira, funk e dub.

Formação: César Bras Costa, Virgilio Teixeira, Giovani Farina e Rodrigo Nickel

Firedogs

Faz música capaz de reacender o fogo, soprando novos ares ao Rock’n’Roll. Sua sonoridade surgiu enxuta e direta com riffs marcantes, refrões fortes unidos a solos objetivos que apresentam com maestria o verdadeiro DNA do Rock.

Formação: Felipe Ratajenski, Alexandre Chimaru, Marcelo de Souza e Amanda Thomsen

Carmel

Possui forte influência do Rock nacional e internacional de bandas dos anos 60 e 70, que vão desde Janis Joplin, Black Sabbath, Led Zeppelin e Deep Purple, até Rita Lee, Mutantes, Novos Baianos e Casa das Máquinas.

Formação: Aline Cristina Titon, André Sartén, Clifton Macnamara e Matheus Rosenbrock Libório

Os Extintos

Reacende a chama dos anos dourados do rock, inspirados em bandas como Greta Van Fleet, Red Hot Chili Peppers e Led Zeppelin, sua música é uma rica tapeçaria de diversas influências que tece a essência e as emoções únicas de seus membros.

Formação: Gustavo Gasperi de Oliveira, Matheus Pinto Bueno, Nicholas Vieira Seara da Silva e Asaf Estevão Tavares Assunção

Casa de Orates

Inspirada pelo rock progressivo clássico, música medieval e outras manifestações artísticas, com quatro álbuns lançados, cada um com uma temática própria.

Formação: Darlan Haussen Martins Jr, Julio Cesar Mendonça, Marcelo Azeredo e João Lucas Hachmann

Black Tainha

Uma banda com muita presença de palco e execução impecáveis, abrindo espaço no cenário autoral com músicas próprias.

Formação: Fernando de Lima Assoni, Gustavo Henrique Seeling, Calebe Badega Freire e Mathias Sani

Hat Stealers

O trio é caracterizado por seu repertório repleto de elementos que agregam desde o Rock’n’Roll clássico, até sonoridades mais modernas pós anos 2000, e pela forte conexão com o público.

Formação: Duan Medeiros Duwe, Elison Luis Centeno Amaro e Lucca Diniz Audino

Christmess

Executa uma fusão de estilos da vertente rock, resultando em um “Rock pesado”, sem muitos rótulos, tenta uma identidade e virtuosidade musical própria em suas composições autorais.

Formação: Lúcio Goebel, Ozeias Rodrigues de Jesus, Marcello Oliveira e Luis Augusto Eber

Locomotiva Lunar

Abrange uma vasta gama de influências, do pop ao rock and roll, tanto nacional quanto internacional.

Formação: Bruno Virtuoso de Oliveira, Pablo Cérebro e Leandro Machado

Ninguém Sabe

É uma Banda de rock neo-tropicalista catarinense formada no ano de 2006, considerada um dos principais grupos e rock do sul do Brasil.

Formação: Fernando Luis da Silva Mafra, Lucas Rogério Alves, Rosalvo Lauro Pereira Júnior, Wagner André Cruz Kuhnen e Elton Mendes Pinheiro

Essex

Remanescente da Banda Gaúcha Essência Extinta, que esta na ativa desde os anos 80 até os dias de hoje, predominante de pop-rock, reggae, blues 80/90 e músicas autorais.

Formação: Alvaro Martins Pereira Guterres, Celso Peixoto e Antônio Pedroni

Supernova

Independentes, trazem um pouco de suas bagagens e influências individuais para construir o som próprio da banda como coletivo.

Formação: Gabriel da Silva Borba, Herberth Cardoso Goldan Jr. e Konrado j Schmidt

Maria Do Cais

Criada em 2015 com o objetivo de divertir as festas com um repertório super animado de pop rock e surf music.

Formação: Mario Rodrigo Jacinto Freitas, Ronaldo Conceição e John Weickert

Dirty Pigs

Emerge como uma potência no cenário musical contemporâneo, capturando a essência do grunge dos anos 90 e infundindo-a com uma energia cativante e autêntica.

Formação: Cleyton Sehnem, Everton Dutra, Leandro Abrantes e Rafhael De Lima Tavares

Zanon Brothers

Apresenta um repertório variado de músicas nacionais e internacionais, vertendo sempre para o lado do bom e velho rock and roll.

Formação: Eduardo Zanon Pereira, Leonardo J. Zanon Pereira, Ivanor Spadoto Jr. e Claudio Alfonso Spiess

Entrada: Gratuita

Adicionar aos favoritos o Link permanente.