Primeiro fim de semana de campanha foi marcado por debates, caminhada e ‘adesivaços’

A campanha eleitoral começou oficialmente na sexta-feira (16), marcada por dois debates promovidos pelas rádios Menina e Camboriú e outras ações como caminhadas, ‘adesivaços’ e reuniões com os moradores. 

A reportagem conversou com os seis candidatos para saber como foi o primeiro fim de semana de campanha e o que farão nesses próximos dias. Acompanhe:

Divulgação/Acervo dos candidatos

André Meirinho (PP) – “Nesse início de campanha tivemos debate na sexta-feira na Rádio Menina e no sábado na Rádio Camboriú. Participamos de alguns eventos, reunião dos nossos vereadores e visitamos a população para apresentar as nossas propostas. Também estivemos presentes na manifestação dos pais e familiares de crianças e outros pacientes que foram a óbito no Hospital Ruth Cardoso. Essas pessoas cobravam respostas por diversos assuntos, como melhorias na estrutura e atendimento. Além disso, já iniciamos as gravações para a propaganda eleitoral gratuita na Rádio e TV. Nesta semana faremos mais visitas, mais reuniões e caminhadas para que a população de Balneário Camboriú possa conhecer o projeto do 11”.


Divulgação/Acervo dos candidatos

Peeter Lee Grando (PL) – “Iniciamos o sábado com uma grande caminhada,que reuniu mais de duas mil pessoas no Bairro das Nações, acompanhados de grandes lideranças de nossa cidade. Também aproveitamos o final de semana para estar por todas as regiões, participando de eventos comunitários, ouvindo demandas e apresentando o nosso Plano de Cidade. Seguiremos caminhando, ouvindo e nos reunindo com os moradores e a sociedade civil organizada”.


Divulgação/Acervo dos candidatos

Marisa Zanoni (PT) – “O primeiro final de semana de semana mostrou a nossa força e o compromisso em conectar e humanizar Balneário Camboriú. Essa é a missão da nossa campanha. Os últimos dias foram marcados pelos debates na Rádio Menina e na Rádio Camboriú. Nas duas ocasiões, firmamos a valorização dos servidores públicos, e as melhorias e intervenções urgentes na educação pública, iniciando pela educação infantil, além de propostas que temos com o turismo e a cultura, analisando também a preocupação com o trânsito. Após o debate de sábado, realizamos a nossa primeira caminhada com os candidatos a vereadores e vereadoras. Foi no Bairro Nova Esperança. Em seguida, visitei a ONG Viva Bicho, analisei como estão os animais abrigados, conversei com a equipe e vi de perto essa realidade – do bem-estar animal em nossa cidade – também precisa ser visto no conjunto das políticas públicas. Tivemos atividades de candidatos a vereador da nossa coligação, à noite. E no domingo a atividade foi prestigiar o Festival do Rock autoral. Encerramos o final de semana com reunião de planejamento na sede do PT, acompanhados dos candidatos à Câmara Municipal, dos partidos que nos apoiam”.


Juliana Pavan (PSD) – “Neste primeiro fim de semana de campanha estive visitando diversos bairros de nossa cidade, em reuniões e eventos com lideranças políticas e sociais. Também participei do debate da Rádio Camboriú, prestigiei o adesivaço no ponto de apoio do 55 na região da Barra e estive presente no encontro com todos os presidentes dos partidos que compõem nossa coligação. Para esta semana, teremos eventos importantes programados por nosso time, composto por 120 candidatos a vereadores, especialmente o lançamento oficial de diversas candidaturas a proporcional. Destaco também a primeira caminhada do 55, que será realizada no próximo sábado (24) no Bairro das Nações, local onde nasci e estudei. A caminhada terá início às 9h, com concentração na esquina da Avenida Palestina com a Rua Uruguai”. 


Divulgação/Acervo dos candidatos

Claudir Maciel (PSB) – “Nesse final de semana, nós nos dedicamos a avaliar o desempenho nos dois debates que, na nossa avaliação, foi muito positiva a nossa participação, uma vez que conseguimos apontar os principais problemas da nossa cidade e demonstrar que nós temos a maior experiência, né? A minha candidatura, a candidatura do Claudir Maciel é, dentre os seis candidatos, a mais experiente, aquela que pode dar segurança para o povo de Balneário Camboriú na escolha do prefeito. Quando nós assumirmos a prefeitura, nós claramente iremos fazer as mudanças que Balneário Camboriú precisa. Durante a semana, estamos dedicados ao planejamento final da campanha e do lançamento oficial, que nós iremos marcar uma data, estamos trabalhando também na finalização de documentos e principalmente na definição de estratégias para as próximas semanas”.


Divulgação/Acervo dos candidatos

Lucas Gotardo (Novo) – “A nossa campanha começou super bem. Eu e o meu vice, Guilherme Hildebrand, não temos rejeição na cidade. A gente encontra pelas ruas de Balneário muita rejeição por parte da Juliana e do Peeter, um da base do governo e uma que está mais em ascensão. Eu vou buscar absorver a rejeição dessas duas candidaturas, dessa forma, eu consigo encontrar uma grande chance de virar prefeito de Balneário Camboriú. Nós tivemos dois debates até então, no meu julgamento e no julgamento das pessoas próximas a mim, que acompanharam, eu me saí super bem e a gente vai seguir firme, com postura, com rigidez, entregando nosso plano de governo, conversando com as pessoas e, obviamente, pedindo voto para a minha chapa de vereadores. Lembrando que o Partido Novo é um partido que faz processo seletivo. Nós temos excelentes vereadores qualificados e é assim que eu vou seguir caminhando, pedindo voto para mim para prefeito, para o Guilherme Hildebrand vice e para todos os vereadores do Partido Novo”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.