29ª fase da Operação Lesa Pátria fez buscas em Balneário Camboriú e Itajaí

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (29) a 29ª fase da Operação Lesa Pátria, realizada pela Polícia Federal, com buscas em Balneário Camboriú e Itajaí. As buscas aconteceram em cinco endereços nas duas cidades, ligados com investigados por participarem nos crimes ocorridos em 8 de janeiro de 2023, em Brasília.

Segundo a PF, através de investigações foram levantados cinco endereços em Balneário e Itajaí. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro (três), Goiás (um) e Distrito Federal (um).

Neste momento, o foco da Operação Lesa Pátria é identificar os financiadores das ações do 8 de janeiro. Além disso, o STF determinou a indisponibilidade de ativos, bens e valores dos investigados.

Divulgação/PF

Ainda de acordo com informações da PF, a estimativa é que os vandalismos no DF tenham gerado prejuízo de R$ 40 milhões aos cofres públicos.

Os crimes investigados pela Lesa Pátria incluem abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.