Peeter Lee Grando (PL)  responde sobre inclusão social e servidores públicos

Pergunta 1 – Inclusão Social – Quais os programas de alcance social para bairros e pessoas com menor poder aquisitivo, você pretende desenvolver?

Daremos continuidade aquilo, que vem dando certo. Vamos expandir programas como a Casa da Família, finalizando a da Região Sul e abrindo uma estrutura no Bairro das Nações, com opções de oficinas de contraturno, profissionalizantes, além dos programas Abraço, que atendem tanto Mulheres, Jovens, Idosos, os nossos servidores municipais, além daqueles que precisam de suporte emocional.

Balneário Camboriú possui uma série de programas sociais voltados para diferentes áreas da comunidade, abrangendo desde assistência social até educação e meio ambiente, dos quais iremos potencializar a sua divulgação e capacitação dos profissionais, que realizam o atendimento. Aqui estão alguns dos principais programas:
Programa de Proteção Global: Focado na segurança e proteção social, oferecendo apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Casa do Autista: Um dos maiores projetos da região, que será a maior instituição dedicada ao atendimento de pessoas com autismo na América Latina, oferecendo serviços especializados e uma abordagem integrada​.

Programa Bem-Estar da Família: Oferece suporte integral às famílias em situação de risco, promovendo a melhoria da qualidade de vida através de ações de saúde, educação e inclusão social​.

Inclusão social também é inclusão no mercado de trabalho. Nessa linha, o Programa My Friend, de segundo idioma (inglês, espanhol e outros), será disponibilizado via aquisição de voucher para alunos mais graduados da rede pública, podendo ampliar a qualificação aos jovens para o mercado de trabalho da cidade, estagiários ou primeiro emprego na cadeia do turismo, bares e restaurantes e entretenimento.

Esses programas são exemplos do esforço da cidade para melhorar a qualidade de vida de seus moradores e promover a inclusão social em diversas frentes.

Pergunta 2 – Servidores públicos – O atual prefeito prometeu valorizar os servidores públicos, reduzindo a quantidade de cargos de confiança, mas não o fez. Qual será sua política em relação aos cargos de confiança, o servidor de carreira ocupará esses cargos ou continuaremos tendo um loteamento político na prefeitura?

O governo do prefeito Fabrício Oliveira, realizou reformas administrativas significativas, em sua gestão. A primeira foi a interrupção das incorporações, que foram criadas na gestão daqueles que querem voltar ao poder e impactaram em 145 milhões a folha, até o momento, beneficiando apadrinhados da família.
Outras atitudes que vamos manter, a troca de cargos aposentados, por serviços da iniciativa privada e empresas terceirizadas, reduzindo o custo na folha salarial e trazendo eficiência para a prestação de serviço.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.