Willian Goe, Orquestra de Blumenau e Renato Borghetti no Festival de Música de Itajaí nesta terça

Programação segue até sábado (7)

O baterista Willian Goe, de Itajaí, abre a programação de shows instrumentais do 26º Festival de Música de Itajaí desta terça-feira (3). O show será às 18h30, no Palco Beth Carvalho (Pátio da Casa da Cultura Dide Brandão).

Logo depois, às 20h30, a Orquestra de Câmara de Blumenau apresenta-se tendo como convidado o músico gaúcho Renato Borghetti, acompanhado do violonista Daniel Sá, no Palco Jair Rodrigues (Praça Arno Bauer).

Encerrando a noite, às 22h30, tem jam session no Mercado Público.

Com uma abordagem musical que passeia do choro ao jazz, somada à fusão de estilos da música brasileira, latina e influências jazzísticas, Willian Goe apresentará composições autorais. Junto dele estarão Edilson “Tatu”, ao piano, e Rafael Calegari, no contrabaixo. Os músicos são parceiros de longa data e, individualmente, já acompanharam artistas consagrados da música brasileira.

Willian Goe (Divulgação)

Goe atua como baterista, percussionista em shows e gravações, participou de diversos festivais de música e em turnês no Brasil e no exterior. O baterista itajaiense também é professor, licenciado em Música, Bacharel em Bateria e Percussão e Pós- Graduado em Educação Musical.

Erudito&Popular&Gaita

O show da Orquestra de Câmara de Blumenau, sob regência do maestro Daniel Bortholossi e direção artística de Daniele Girardello, contará com músicas eruditas e populares, canções características da região fronteira do Sul do Brasil, mesclando ritmos brasileiros, uruguaios e argentinos.

Em destaque, o convidado especial Renato Borghetti, com estilo único, inconfundível e a sua gaita ponto, fará diferentes leituras de obras da música do Rio Grande do Sul, além de agregar influências de outros estilos brasileiros e internacionais. Junto a Borghetti estará Daniel Sá, considerado um dos grandes nomes do violão.

O 26º Festival de Música de Itajaí iniciou no sábado (31) e segue até 7 de setembro, com 24 oficinas, 15 shows, além das apresentações da “Hora da Sineta”, rodas de choro e jam sessions.

Trata-se de um projeto cultural realizado pela Olho da Lua Produções, por meio do Programa de Incentivo à Cultura, o PIC, do Governo do Estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura.

A iniciativa tem o apoio da Univali, Câmara Setorial de Música, Groville Drum Shop e Óticas Diniz, com o incentivo (renúncia fiscal) da Usimetal Metalúrgica, Batata Strike, Havan, Farmais e Condor.

Fonte: Assessoria Comunicação/Festival Itajaí

Adicionar aos favoritos o Link permanente.