Claudir Maciel (PSB) responde sobre meio ambiente e turismo

Recentemente Balneário Camboriú viveu quase dois anos de poluição e impropriedade para banhos da praia central. A Lagoa de Taquaras, o Rio Marambaia e outros rios estão quase sempre poluídos. Se eleita (o), como você pretende tratar essa realidade?

R: Temos uma empresa de saneamento com plenas condições de cuidar da coleta e do tratamento do nosso esgoto, bem como das nossas águas. Acontece que nos últimos anos, o prefeito retirou mais de 140 milhões dos cofres da EMASA para cobrir furos da Adm municipal, colocou pessoas incapazes para gerir a EMASA, perderam o controle e cometeram o maior crime ambiental da nossa história.

Ninguém foi preso, mas os danos ficaram. O Rio Camboriú que já tinha um passivo ambiental grande, recebeu milhões de toneladas de esgoto in natura. Estes sedimentos estão depositados no leito do rio. A cada chuva, esses sedimentos vão para o mar e tornam a praia impropria para banho.

No canal do Marambaia temos que construir duas margens de concreto reforçado de modo que não haja mais ligações clandestinas e cobrir a galeria para criarmos um parque linear e de uso.

Da mesma forma devemos fazer isso no rio das ostras e no rio peroba. Camboriu também precisa ser pressionada e chamada a responsabilidade para parar de jogar esgoto no rio Camboriú.

Qual política você pretende adotar em relação à construção de hotéis? E qual política você pretende adotar em relação ao aluguel através de plataformas como Airbnb e Booking?

Todos os hotéis da quadra mar serão demolidos e darão lugar aos luxuosos e caros aptos residenciais. Precisamos criar um novo setor hoteleiro. Eu propus um projeto para retirar a BR 101 de onde ela está, construir um túnel e colocá-la abaixo da superfície. Desta forma ligaríamos todas as ruas centrais aos nossos bairros e também a vizinha Camboriú.

Em cima de onde é hoje a BR, faríamos um grande parque arborizado, com espaços para lazer, esportes, convivência e para equipamentos públicos.

Nas duas quadras lindeiras as marginais Leste e oeste, mudaríamos o plano diretor da cidade para vocacionar a região para um setor hoteleiro, de Shoping Center, empresarial e financeiro.

Resolveríamos a mobilidade central, levaríamos os empregos para mais perto dos bairros e desenvolveríamos inúmeros outros negócios em uma região esquecida pela Adm municipal.

Quanto aos aplicativos de aluguéis, se estivem dentro da legislação, sou liberal na economia. Os usuários podem ter as opções de hospedagem. Isso faz com que todos melhorem.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.