Lucas Gotardo (Novo) responde sobre meio ambiente e turismo

Recentemente Balneário Camboriú viveu quase dois anos de poluição e impropriedade para banhos da praia central. A Lagoa de Taquaras, o Rio Marambaia e outros rios estão quase sempre poluídos. Se eleita (o), como você pretende tratar essa realidade?

As causas são conhecidas de todos e tem nome: GOVERNO MUNICIPAL, que foi incompetente tecnicamente e que usou o dinheiro do povo para fazer politicagem barata, gerando o maior crime ambiental da história de SC.

Receberam uma estação de esgoto que era a melhor da América do Sul, destruíram um patrimônio de 100 milhões, e agora , sem dinheiro, já que conseguiram quebrar a PMBC, requisitaram um empréstimo de mais 100 milhões. Ou seja, esse governo de ineptos é responsável por um prejuízo de 200 milhões de reais.

Para resolver esses problemas vamos fazer o simples, colocar pessoas capacitadas, escolhidas por processo seletivo para os órgãos responsáveis.

As ações são aquelas que defendemos durante anos, resolver a estação de esgoto, separar as aguas pluviais do esgoto, tratar o lodo de maneira correta, e principalmente: Eliminar a influência política no saneamento, sem isso, nada será resolvido. POLÍTICOS DE UM LADO, SANEAMENTO DE OUTRO.
No nosso plano de governo temos um capítulo especial para os outros rios e gamboas, Das Ostras, Peroba, Marambaia, Pedro Pinto e o maior de todos, o Rio Camboriú.

Qual política você pretende adotar em relação à construção de hotéis? E qual política você pretende adotar em relação ao aluguel através de plataformas como Airbnb e Booking?

O plano diretor só permite a construção de hotéis em terrenos acima de 2 mil metros quadrados o que impede, por exemplo, a construção de pequenos hotéis e pousadas nas proximidades do Centro de Convenções, o Bairro da Barra, o Parque Bandeirantes poderiam ser um centro de pousadas, mas o plano diretor impede isso, a quem interessa essa limitação?

Nós iremos mudar, e incentivar esse tipo de ocupação, mudando o plano diretor, retirando exigências absurdas, acelerando as aprovações, e custeando o retorno do ISS, para o Trade, para que eles possam fazer turismo de verdade.

Airbnb e Booking são plataformas que apenas fazem o que sempre foi feito no litoral, o aluguel por dia.

Elas são apenas plataformas digitais que possibilitam a interação entre o dono do imóvel e o interessado. É importante observar que os chaveiros (pessoas que ficam nas entradas da cidade alugando imóveis), são os “analógicos” e as plataformas são a evolução tecnológica, e não podem ser barrados.

Nós entendemos que qualquer relação comercial, pessoal ou social entre duas pessoas, que não seja imposta por uma das partes é legítima, e o governo de plantão não pode interferir. Se tal interferência ocorrer haverá um desequilíbrio comercial, e o lado mais fraco sairá perdendo.

Quanto menos o governo interferir melhor para todos, sociedade, comércio, criação de riqueza e desenvolvimento. Governos burocratas só atrapalham, não solucionam nada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.