Boxeadora de Balneário Camboriú é a primeira de SC a ser convocada para a Seleção Brasileira

Conhecida como a “Predadora”, a atleta Yasmim Bodziak, de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, foi convocada para a Seleção Brasileira de Boxe Feminino. A jovem de 23 é a primeira boxeadora da cidade e de Santa Catarina a integrar a equipe nacional.

Destaque no boxe regional e nacional, Predadora é convocada para Seleção Brasileira

Com 23 anos, a Predadora é destaque no boxe regional e nacional – Foto: Yasmin Bodziak/Divulgação/ND

‘Boxe na veia’

Ao ND+, Yasmim detalhou que iniciou no boxe há cerca de cinco anos, a fim de praticar alguma atividade física. Com o tempo e a boa desenvoltura no esporte, ela foi convidada pelo técnico Wesley Presunto a lutar e se dedicar ainda mais ao boxe.

“Para mim é algo extraordinário, ainda mais sendo a primeira atleta do Estado a ser convocada. Isso já era um objetivo e, inclusive, ano passado fui chamada para fazer uma base de treinamento na seleção”, comenta a Predadora sobre a participação na Seleção Brasileira.

Entre os títulos e troféus conquistados, a Predadora é tricampeã catarinense, campeã dos Jogos Abertos de Santa Catarina, campeã dos Jogos Abertos de São Paulo, campeã do Arnold Class, campeã do Interestadual de Clubes e duas vezes vice-campeã brasileira na modalidade.

No dia 5 de setembro, Yasmim viaja para se apresentar à Seleção Brasileira e começa a trajetória com a equipe olímpica, visando jogos mundiais, Pan-Americanos e Olimpíadas.

Yasmin integra o Projeto Anjos Sem Asas, comandado pelo técnico Wesley Presunto e realizado pela Polícia Militar de Balneário Camboriú em parceria com a Fundação Municipal de Esportes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.