‘Matar todo mundo’: detentos fogem de Itajaí e ameaçam equipe médica de Balneário Camboriú

A madrugada no atendimento médico de um Pronto Atendimento costuma ser tensa e cansativa, entretanto, nesta madrugada de quinta-feira (7), os profissionais do PA da Barra, em Balneário Camboriú Litoral Norte de Santa Catarina, atingiram um nível crítico de pressão e stress.

Por volta das 1h, dois dos seis detentos que fugiram chegaram para atendimento médico escoltados pela Polícia Militar, ambos foram atendidos e voltaram para a penitenciária, horas depois, o telefone da unidade tocou, com a exigência de falar com a médica plantonista.

Detentos fugiram de Itajaí e queria ser atendidos em Balneário Camboriú

Por telefone, detentos que fugiram ameaçaram equipe médica do PA de Balneário Camboriú – Foto: Arquivo/ND

Ao atender, a plantonista foi ameaçada por um dos fugitivos, que exigia que a unidade fosse esvaziada, para que eles fossem atendidos pelos profissionais da unidade, do contrário, iriam “invadir e matar todo mundo”.

Apavorada com as ameaças e pressão feita pelos fugitivos, a médica de plantão ficou sem reação, mal conseguindo responder às investidas. Uma das enfermeiras atendeu o telefone, informando que atenderiam os fugitivos, caso eles fossem à unidade, mas não esvaziariam o PA, nem tolerariam violência.

Como as ameaças ficaram cada vez mais intensas, as profissionais acionaram o botão de emergência e em cerca de 20 minutos a Polícia Militar estava na unidade.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 2h50 os agentes receberam uma ligação informando que teriam alguns dos fugitivos que iriam até o PA da Barra armados, para verificar se algum detento estava em atendimento. Diante da ameaça, acionaram o botão de emergência e a Guarda Municipal ficou no local até às 5h.

Fuga de detentos

Por meio de nota, o Departamento de Polícia Penal confirmou que seis internos fugiram na noite desta quarta-feira (6), da Penitenciária de Itajaí. “A direção da unidade e a superintendência regional já realizaram todos os procedimentos administrativos e comunicaram todos os órgãos competentes”, traz a nota.

Equipes especializadas do DPP foram deslocadas ao local para apoio e apuração dos fatos. As forças de segurança foram acionadas à procura dos fugitivos, sendo que dois deles já foram recapturados.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.