Após sequestro de família, dois detentos que fugiram em Itajaí são recapturados

Dois dos seis detentos que fugiram da Penitenciária de Itajaí, no Litoral Norte de SC, foram recapturados na noite desta quinta-feira (7). Eles sequestraram uma família, roubaram o carro e fugiram em direção à BR-101.

Detentos foram encontrados embaixo de ponte

Detentos estavam escondidos embaixo de ponte – Foto: Juliana Senne/ND

O sequestro aconteceu por volta das 23h de quinta-feira, no bairro Itaipava, em Itajaí. Os presos teriam feito uma barricada, o que impediu a passagem da família, que transitava pelo local de carro.

Com isso, os homens entraram no veículo e anunciaram o assalto. Eles renderam a família com uma faca e pedras, e em seguida pediram que só o motorista ficasse no carro.

A dupla obrigou o homem a os levar até a ponte próxima ao motel Athomos. Depois disso, o homem foi para casa e entrou em contato com a Polícia Militar, que conseguiu localizar os dois detentos.

Os dois homens, um de 32 e outro de 41 anos, estavam escondidos embaixo da ponte no momento da chegada da PM. Eles portavam uma faca, e um deles estava apenas de cueca.

Apesar de terem utilizado o veículo da família para fuga, nenhum outro pertence das vítimas foi levado. A dupla foi abordada pelos policiais e recapturada. Outros dois detentos seguem foragidos.

Relembre o caso

Por volta das 1h de quinta-feira (7), dois dos seis detentos que fugiram chegaram para atendimento médico no PA da Barra, em Balneário Camboriú, escoltados pela Polícia Militar. Ambos foram atendidos e voltaram para a penitenciária, contudo, horas depois, o telefone da unidade tocou, com a exigência de falar com a médica plantonista.

Ao atender, a plantonista foi ameaçada por um dos fugitivos, que exigia que a unidade fosse esvaziada, para que eles fossem atendidos pelos profissionais da unidade, do contrário, iriam “invadir e matar todo mundo”.

Apavorada com as ameaças e pressão feita pelos fugitivos, a médica de plantão ficou sem reação, mal conseguindo responder às investidas. Uma das enfermeiras atendeu o telefone, informando que atenderiam os fugitivos, caso eles fossem à unidade, mas não esvaziariam o PA, nem tolerariam violência.

Como as ameaças ficaram cada vez mais intensas, as profissionais acionaram o botão de emergência e em cerca de 20 minutos a Polícia Militar estava na unidade.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 2h50 os agentes receberam uma ligação informando que teriam alguns dos fugitivos que iriam até o PA da Barra armados, para verificar se algum detento estava em atendimento. Diante da ameaça, acionaram o botão de emergência e a Guarda Municipal ficou no local até às 5h.

Fuga de detentos

Por meio de nota, o Departamento de Polícia Penal confirmou que seis internos fugiram na noite desta quarta-feira (6), da Penitenciária de Itajaí. “A direção da unidade e a superintendência regional já realizaram todos os procedimentos administrativos e comunicaram todos os órgãos competentes”, traz a nota.

Equipes especializadas do DPP foram deslocadas ao local para apoio e apuração dos fatos. As forças de segurança foram acionadas à procura dos fugitivos, sendo que dois deles já foram recapturados na noite do ocorrido.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.