Mais um médico preso por esquema ilegal em clínicas de emagrecimento em SC

Mais um médico foi preso por participação no esquema ilegal de clínicas de emagrecimento que vendiam medicações falsas e sem receitas médicas em Santa Catarina. A prisão aconteceu na manhã desta sexta-feira (6) em Balneário Camboriú, Litoral Norte do estado.

Operação Venefica, contra as clínicas de emagrecimento, já foi realizada em Joinville, Balneário Camboriú e Itajaí

Operação já foi realizada em Joinville, Balneário Camboriú e Itajaí (Imagem ilustrativa) – Foto: Arquivo/Felipe Bambace/NDTV

O investigado atuava em um clínica de Balneário Camboriú, que já havia sido fechada ao longo das ações da Operação Venefica. Conforme o delegado Neto Gattaz, além da prisão, dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Entre os principais itens apreendidos estão celulares.

Ainda segundo o delegado, as investigações indicam que o suspeito agia do mesmo modo que outros acusados. Conforme o MP (Ministério Público), os médicos envolvidos no esquema eram, de forma geral, atuavam principalmente com a falsidade ideológica. As clínicas investigadas na operação são de Joinville, Itajaí e Balneário Camboriú.

Os profissionais são acusados de assinar receitas de remédios controlados sem consulta prévia dos pacientes, apenas a pedido das clínicas de emagrecimento. Alguns, ainda, emprestavam seus dados profissionais para que as clínicas pudessem falsificar as receitas.

Conforme o MPSC, as clínicas envolvidas no esquema realizavam prescrições de remédios de uso controlado, indicava hormônios e ministravam os medicamentos de forma ilegal. Além disso, serviços eram superfaturados.

24 pessoas já são réus pelo esquema criminoso em clínicas de emagrecimento

Ao menos 24 pessoas já viraram réus no esquema criminoso. Entre os acusados estão médicos, nutricionistas, farmacêuticos e os donos das clínicas envolvidas no crime. Além deles, outras 11 pessoas também foram denunciadas pelo MP, em um outro processo, pelos mesmos crimes.

 

 

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.