Chuva forte provoca queda de árvores e alagamentos em Balneário Camboriú

As cidade de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de SC, registrou alagamentos pontuais e quedas de árvores por conta da chuva que atingiu a região neste final de semana. A Defesa Civil mantém o alerta e pede para que a população só saia de casa se necessário.

Prefeitura monitora nível dos rios na cidade – Foto: PMBC/Reprodução/ND

De acordo com o boletim emitido pelo órgão, as ocorrências relacionadas à chuva foram registradas ao longo deste sábado (7). Foram alguns alagamentos pontuais, lâminas d’água em ruas e avenidas e queda de duas árvores.

Já entre a noite de sábado e a madrugada de domingo (8), não foram registradas ocorrências na cidade. Contudo, a Defesa Civil mantém o alerta, já que a previsão aponta chuva entre 70mm e 100mm para este domingo.

Moradores que precisarem deixar suas casas podem ir até abrigo na rua Itália - PMBC/Reprodução/ND
1 3

Moradores que precisarem deixar suas casas podem ir até abrigo na rua Itália – PMBC/Reprodução/ND

Prefeito se reuniu com lideranças para debater ações - PMBC/Reprodução/ND
2 3

Prefeito se reuniu com lideranças para debater ações – PMBC/Reprodução/ND

Chuvarada provocou queda de árvores - PMBC/Reprodução/ND
3 3

Chuvarada provocou queda de árvores – PMBC/Reprodução/ND

Moradores de áreas de risco, como encostas e regiões ribeirinhas, devem acionar o número 199 para serem encaminhados ao abrigo localizado na rua Itália, no Bairro das Nações.

Prefeito se reúne para debater ações contra chuva

Na tarde deste sábado (07), o prefeito Fabrício Oliveira reuniu-se com secretários e representantes de órgãos municipais para estabelecer ações preventivas relacionadas às chuvas.

Estiveram presentes representantes da Defesa Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, Secretaria de Obras, Secretaria de Educação, Secretaria de Inclusão Social, Fundação Municipal de Esportes e Comunicação.

O principal plano de ação é o monitoramento das áreas com risco de deslizamentos de terra e dos rios da cidade.

“Garantiremos transporte, abrigo e alimentação àqueles que se dispuserem a deixar suas casas em nome da segurança. Estamos também monitorando a situação de municípios vizinhos, como Camboriú, e estamos dispostos a oferecer ajuda em caso de necessidade”, salientou Fabrício.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.