Educação ambiental em praias: Balneário Camboriú abre licitação para temporada 2023/2024

Está aberta desde a última segunda-feira (2) a licitação para o desenvolvimento de atividades voltadas à educação ambiental em quatro praias de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, na temporada de verão 2023/2024.

Educação ambiental em pauta nas praias de BC

Conforme a prefeitura, empresas e pessoas físicas podem participar da licitação. Quem apresentar a melhor proposta, preço e habilitação ficará responsável por promover a educação ambiental nas praias Central, Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho.

Praias são palco de educação ambiental em Balneário Camboriú

Estaleirinho será uma das praias contempladas com as ações educativas – Foto: Secom Balneário Camboriú/Reprodução/ND

Serão 12 espaços com tendas disponíveis na Praia Central, da Barra Sul ao Pontal Norte, onde o programa Praia Limpa será desenvolvido. Promovida anualmente pela Secretaria do Meio Ambiente, o projeto visa despertar a consciência ambiental de turistas e moradores.

Temas como o descarte correto de resíduos sólidos e normas de conduta na praia são abordados, bem como outras questões. Enquanto isso, as demais praias recebem um espaço cada, tendo aplicação do programa Bandeira Azul.

O certificado Bandeira Azul, por sua vez, é uma certificação internacional concedida a praias, marinas e embarcações de turismo que atendem a diversos aspectos de educação, gestão e proteção ambiental.

Além disso, os vencedores devem pagar valores que variam de R$ 8,8 mil a R$ 31,4 mil ao município para usar os espaços. O recurso arrecadado será utilizado pela Secretaria do Meio Ambiente para a execução de mais atividades ambientais em Balneário Camboriú.

Em troca, cada agente poderá divulgar a própria marca nas praias onde atuarem: Central, Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho.

Licitação busca conscientizar turistas e moradores sobre cuidados com o meio ambiente – Foto: Secom Balneário Camboriú/Reprodução/ND

Sobre a participação na licitação

Os envelopes (com a proposta de preço e a habilitação) devem ser entregues e protocolados na Secretaria de Compras, no térreo da prefeitura, até às 13h30 do dia 18 de outubro.

A sessão de abertura dos envelopes e o julgamento da documentação será também no dia 18, às 13h30, na Sala de Licitações. O edital está publicado no site da prefeitura, na aba Licitações, e pode ser lido também por aqui.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.