Chuva causa deslizamentos e queda de árvore em Balneário Camboriú; veja situação atual

As chuvas que atingiram Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, nos últimos dias causaram deslizamentos e queda de árvore na cidade neste domingo (8), conforme a Defesa Civil.

O órgão de monitoramento informou que desde domingo a cidade registrou cerca de 50 mm de chuva e que atualmente o nível do rio Camboriú marca 2,38 metros.

Balneário Camboriú permanece com serviços públicos e aulas normais neste começo de semana – Foto: Luiz Lerner/ND

Chuva causa deslizamentos e queda de árvore em BC

Na noite deste domingo (8) ocorreu um deslizamento de terra na rua Marinilza Conceição do Nascimento, no Bairro Nova Esperança. O local foi isolado, e, de acordo com a Defesa Civil, nenhuma casa precisou ser desocupada.

Além disso, outro deslizamento foi registrado na noite deste domingo na rua México, bairro das Nações, na altura do 12º BPM (Batalhão da Polícia Militar). O local foi interditado preventivamente já que o deslizamento atingiu parte da via.

Ainda, a Defesa Civil informou que uma árvore caiu na rua Avelon Cordeiro, no bairro Jardim Parque Bandeirantes (estrada do Barranco). Os galhos já foram recolhidos com auxílio do Corpo de Bombeiros, secretaria de Obras e Agentes de Trânsito.

Galhos já foram removidos do local - Defesa Civil/Divulgação/ND
1 2

Galhos já foram removidos do local – Defesa Civil/Divulgação/ND

Queda de árvore foi na Rua Avelon Cordeiro, no Bairro Jardim Parque Bandeirantes (estrada do Barranco) - Defesa Civil/Divulgação/ND
2 2

Queda de árvore foi na Rua Avelon Cordeiro, no Bairro Jardim Parque Bandeirantes (estrada do Barranco) – Defesa Civil/Divulgação/ND

Como ficam os serviços públicos no começo da semana?

Nesta segunda-feira, o funcionamento dos serviços públicos continua normalmente e todos os setores da prefeitura estão ativos. As aulas também seguem normais nesta segunda-feira (9) em Balneário Camboriú.

Em caso de emergência, é possível ligar para a Polícia Militar pelo 190, Corpo de Bombeiros pelo 193, Resgate Social pelo 156 e Defesa Civil, Guarda Municipal e Agentes de Trânsito pelo 199.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.