VÍDEO: Barcaça ‘fantasma’ invade areia da Praia Central em Balneário Camboriú

A barcaça gigantesca que encalhou em Balneário Camboriú na última terça-feira (28) segue parada na orla do município. Câmeras ao vivo da Praia Central, símbolo do município mostram que a embarcação ainda não foi retirada até esta quarta-feira (28) e já até chegou à areia.

Frame de vídeo que mostra a barcaça gigantesca que ficou encalhada na Praia Central, em Balneário Camboriú

Barcaça gigantesca é utilizada como balsa de apoio em obras em alto mar – Foto: Gabriel Veller/Biel Turismo/Reprodução

Segundo a prefeitura, a barcaça estava ancorada na Barra Sul, mas foi arrastada até as proximidades da rua 3.700 por conta da ventania, chuva e correnteza registrada nos últimos dias na região. Turistas e moradores ficaram surpresos com a balsa.

Esse tipo de barco é utilizado no apoio de obras realizadas em alto mar e não faz parte de quaisquer estruturas festivas, como as embarcações que carregam os fogos de ano novo, por exemplo.

Frame de câmeras de segurança da Praia Central, em Balneário Camboriú, mostrando que barcaça encalhada já chegou à areia

Imagens das câmeras de segurança da Praia Central mostram que a barcaça ‘fantasma’ segue encalhada na orla de Balneário Camboriú – Foto: Reprodução/Prefeitura de Balneário Camboriú

Barcaça encalhada logo virou ‘meme’ nas redes sociais

O Youtuber Gabriel Veller registrou imagens impressionantes da balsa, que já alcançou a faixa de areia, encalhada em Balneário Camboriú.

É claro que a população também tratou o ocorrido com bom humor. Algumas pessoas brincaram que se trataria de um ‘navio fantasma‘, outras, disseram que eram peças perdidas do Titanic e teve gente que apostou em obras de alienígenas.

Frame de vídeo que mostra Barcaça que ficou encalhada na Praia Central, em Balneário Camboriú

Balsa encalhada na praia de Balneário Camboriú faz manutenção de obras em alto mar – Foto: Gabriel Veller/Biel Turismo/Reprodução

A empresa responsável pela barcaça a rebocará de volta ao seu devido lugar. No entanto, ainda não há previsão de quando isso acontecerá. Por enquanto, ela segue sendo uma ‘atração turística’ inusitada da cidade.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.