VÍDEO: Drone desvenda ‘mistérios’ da Ilha das Cabras em Balneário Camboriú

Um dos cartões-postais de Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina, atrai a curiosidade de quem mora na cidade e também de quem visita. A Ilha das Cabras fica a 600 metros do continente na Praia Central, e ainda possui mata intocada.

Ilha das Cabras é um dos cartões-postais da cidade

Imagens mostram como é o interior de um dos pontos turísticos da cidade – Foto: Daniel Cajal/Reprodução/ND

O videomaker Daniel Cajal explorou a ilha com drone e compartilhou as imagens nas redes sociais. E o mais curioso: “zero cabras”, comentou Cajal.

Apesar do nome, hoje já não habitam mais cabras na ilha. O nome – e a fama – vêm de um antigo morador, Marciano Cavalheiro, que morou lá na década de 1970. Primeiro guarda-vidas da cidade, ele foi o responsável por plantar árvores e levar animais para lá. Inclusive elas, as cabras.

Assista:

Ilha das Cabras inspira documentário

Em 2018, um documentário foi lançado contando a história da Ilha das Cabras. “Ilha de Ícaro” está disponível no YouTube.

O curta-metragem retrata a história da ilha, que se cruza com a de Marciano Cavalheiro, criador de cabras e primeiro guarda-vidas da cidade, na década de 1970.

Atraído pela beleza do lugar, Cavalheiro viveu na ilha por mais de 10 anos com a família.

Foi na época em que morava ali, a 600 metros da praia, que nasceu o primogênito dele, Icaro. Com apenas três anos de idade, Icaro já nadava ao redor da ilha, auxiliado pelo pai.

Assista ao documentário:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.