Em menos de 24h, praia Central de Balneário Camboriú registra 2º afogamento

Poucas horas depois de um turista argentino morrer vítima de afogamento na praia Central de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de SC, outras duas pessoas precisaram de resgate.

O Corpo de Bombeiros foi acionado pelos guarda-vidas na madrugada de domingo (17) para socorrer uma turista do Chile, de 17 anos, e um homem, de 37 anos.

Afogamentos ocorreram por volta da 1h deste domingo (17) – Foto: PMBC/Reprodução/ND

A primeira vítima, a jovem chilena, foi arrastada pelo mar em frente ao Hotel Marambaia. No momento da chegada dos Bombeiros, os guarda-vidas já atuavam na retirada dela da água.

Já o homem estava próximo do Molhe da Barra Norte, e também foi resgatado pelos guarda-vidas.

Os Bombeiros auxiliaram na remoção da segunda vítima da água, e fizeram a avaliação do homem, que teve afogamento grau 1. Por conta disso, ele foi conduzido ao posto de saúde pela guarnição dos Bombeiros.

Argentino morreu afogado horas antes

Um estrangeiro de 58 anos morreu na tarde deste sábado (16) vítima de afogamento na Praia Central de Balneário Camboriú. Era por volta das 13h15 quando guarda-vidas civis e bombeiros foram chamados para socorrê-lo.

Segundo testemunhas, gritos de ajuda foram ouvidos e o Corpo de Bombeiros logo chegou. O ponto da praia onde o banhista afogado foi resgatado era próximo da Praça Almirante Tamandaré, na orla de Balneário Camboriú.

Os guarda-vidas civis socorreram o homem inconsciente com sinais de afogamento grau 6, o nível mais grave, que é quando a vítima apresenta parada cardiorrespiratória.

Sem sinais de batimentos cardíacos, com espuma na boca e no nariz, foram iniciados os procedimentos de reanimação.

Em seguida, mais guarda-vidas chegaram para apoio ao banhista afogado. A esposa da vítima, uma senhora de 53 anos, também chegou ao local. Ambos eram de nacionalidade argentina.

Argentino teria tomado remédios antes de morrer afogado na praia

A mulher ainda disse aos bombeiros, durante o socorro, que o seu companheiro estava sentindo dores no peito durante a manhã e que estava medicado antes de ir para a praia.

Após três ciclos de massagens cardíacas e dois choques com o desfibrilador automático externo, socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegaram e confirmaram a morte do banhista no local.

A Polícia Científica encaminhou o corpo do homem morto ao IML (Instituto Médico Legal) de Balneário Camboriú. Sua identidade não foi revelada até o momento.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.