Começa a construção de avenida ‘histórica’ para Balneário Camboriú

Balneário Camboriú inicia nesta quinta-feira (21), as obras de uma das vias mais importantes da história da cidade: a Avenida Ecoparque. A pista fará a ligação entre a alameda Delfim de Pádua Peixoto Filho e a 6ª avenida, de suma importância para o trânsito local.

Imagem ilustrativa da Avenida Ecoparque, que será iniciada pela prefeitura de Balneário Camboriú

Avenida Ecoparque, pedido antigo da comunidade do Bairro dos Municípios, será construída pela prefeitura de Balneário Camboriú. – Foto: Divulgação/Prefeitura de Balneário Camboriú

De acordo com a prefeitura, a Avenida Ecoparque é um pedido antigo da comunidade do bairro, que abriga a Univali (Universidade do Vale do Itajaí) e o Hospital Ruth Cardoso. Ela trará melhorias no fluxo de veículos e aumentará a segurança de pedestres e ciclistas.

Entenda como será a Avenida Ecoparque

A Avenida Ecoparque terá 800 metros de extensão e não será construída do zero. No primeiro trecho da obra, da alameda Delfim de Pádua Peixoto Filho até a Rua Blumenau, será feita toda a revitalização da via já existente, com terraplanagem, drenagem pluvial e novo asfalto.

Os próximos passos serão implantar iluminação com LEDs e executar obras complementares, que integram as calçadas e ciclovias. Ainda, serão plantadas mudas nativas, de pequeno e médio porte.

Imagem do Google Street View de avenida no Bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú

Bairro dos Municípios abriga uma unidade da Univali (Universidade do Vale do Itajaí) e o Hospital Ruth Cardoso. – Foto: Reprodução/Google Street View

A execução completa da Avenida Ecoparque deve durar em torno de quatro meses, com investimento de R$ 5,2 milhões.

“Daremos uma nova cara para o Bairro dos Municípios”, destacou o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (PL). “(Irá) revolucionar o desenvolvimento do bairro e valorizará ainda mais essa região da cidade, que abriga uma universidade e nosso Hospital Ruth Cardoso”.

“Estamos fomentando não só a mobilildade, mas também o desenvolvimento econômico e sustentável do local. A nova via promete ser um marco que ultrapassa as barreiras do sistema viário”, completou o chefe do executivo municipal.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.