Golpista que se passava por assessor de Yasmin Brunet é preso em Balneário Camboriú

O suspeito de utilizar o nome de celebridades como Yasmin Brunet e Paolla Oliveira para aplicar golpe em Itapema, no Litoral Norte de SC, foi preso em Balneário Camboriú nesta quinta-feira (21). A Polícia Civil também pediu o bloqueio das contas bancárias e valores do suspeito e da mãe dele, já que parte do dinheiro teria sido transferido para ela.

Golpista afirmou ser assessor de Yasmin Brunet para convencer vítima de fazer "campanhas publicitárias"

Golpista afirmou ser assessor de Yasmin Brunet para convencer vítima de fazer “campanhas publicitárias” – Foto: Divulgacão/Observatório dos Famosos/ND

O homem teve a prisão preventiva requerida pela Polícia Civil, que concluiu o inquérito policial contra o suspeito.

Após manifestação favorável do Ministério e decisão proferida pelo Poder Judiciário, o suspeito foi preso nesta quinta-feira, em Balneário Camboriú. Ele foi encaminhado ao Complexo Prisional do Vale do Itajaí.

A Polícia Civil representou também pelo bloqueio das contas bancárias do suspeito e da mãe dele, já que durante as investigações teria constatado que parte do valor subtraído com o golpe teria sido transferido para a ela.

Suspeito afirmava ser assessor de Yasmin Brunet

Um inquérito policial foi instaurado em novembro deste ano após o suspeito aplicar um golpe seguido de chantagem em um morador de Itapema. Ele afirmava ser assessor da atriz Yasmin Brunet, e com isso causou um prejuízo de mais de R$ 350 mil à vítima.

A vítima realizou diversas transferências bancárias acreditando que iria fazer campanhas publicitárias com a celebridade Yasmin Brunet, mencionando algumas empresas, como AMBEV e Netflix.

Após descobrir que estava sendo enganada, a vítima passou a ser ameaçada com a postagem de vídeos íntimos pelo suspeito.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.