Homem morre eletrocutado ao furtar fiação elétrica de prédio em Balneário Camboriú

Um homem foi encontrado morto na subestação de energia de um edifício de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de SC, na manhã desta segunda-feira (25). A suspeita é de que ele tenha sido eletrocutado, já que todos os cabos de aterramento estavam cortados e separados para serem furtados.

Furto e morte acidental aconteceram na região central de Balneário Camboripu – Foto: Polícia Militar/Reprodução/ND

Moradores da rua 3610, no Centro, acionaram a Celesc por volta das 6h da manhã por conta de uma queda de energia. Ao chegarem no local, os funcionários da companhia perceberam que o transformador do poste estava desligado.

Ao tentar identificar o motivo, eles viram que a porta da subestação de energia do Edifício Renascença estava arrombada. Dentro do espaço, um homem estava já sem vida, ao lado do transformador.

Suspeita é de que homem foi eletrocutado enquanto furtava fios

Todos os cabos de aterramento estavam cortados e separados, prontos para serem subtraídos, afirma a Polícia Militar, que foi acionada. A nota da PM também afirma que uma descarga elétrica seria a provável causa da morte.

Mochila com roupas foi encontrada próxima ao local – Foto: Polícia Militar/Reprodução/ND

A síndica do prédio informou que a falta de energia teve início por volta das 5h20 da manhã. O homem não portava nenhum documento, e aparentava estar em situação de rua.

Próximo ao corpo, estava uma mochila preta com roupas no interior. Até o momento, não foi possível estimar a idade ou identificar a vítima.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.