Fabrício Oliveira, presidente da FECAM, adianta medidas da nova gestão em entrevista exclusiva

Fabrício Oliveira (PL), prefeito de Balneário Camboriú, é agora o presidente da FECAM (Federação dos Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina). Empossado na última quarta-feira (31), ele adiantou algumas das medidas que tomará no começo da gestão, como as de enfrentamento às enchentes e à dengue.

Fabrício Oliveira em entrevista exclusiva à ND TV

Fabrício Oliveira concedeu entrevista exclusiva à ND TV após ser empossado como novo presidente da FECAM. – Foto: Reprodução/ND TV

Em entrevista exclusiva à ND TV, Fabrício destacou qual deve ser o papel da FECAM na administração dos municípios, que, como dito por ele mesmo “é onde o Brasil acontece”. Isso passa desde por atendê-los em momentos de emergência quanto incentivar o empreendedorismo e aliviar tributos.

“Santa Catarina faz um belíssimo papel na federação”, ressaltou Fabrício ao ND Notícias. “A cada 100 reais que enviamos para Brasília, retornam de 10 a 13 para os municípios. Essa realidade tem que continuar, e a FECAM seguir batendo nessa tecla”, complementou, falando sobre a economia do Estado.

Nessa questão, o prefeito de Balneário Camboriú também destacou a importância da reforma tributária e o impacto dela nos municípios, bem como o avanço da tecnologia e o papel da FECAM no enfrentamento de calamidades.

Fabrício Oliveira em entrevista exclusiva à ND TV

Prefeito de Balneário Camboriú ressaltou incentivos à economia e enfrentamento de emergências como pontos cruciais para a gestão. – Foto: Reprodução/ND TV

Uma dessas emergências afetou a população do Litoral Norte de Santa Catarina e todo o Estado: as chuvas. Para Fabrício, essas ocorrências são prioritárias. “Temos que tomar medidas junto ao Governo do Estado, que tem um projeto consolidado para que enfrentemos esse tema”, pontua.

“A FECAM deve congregar os prefeitos para que possamos diminuir os riscos das cheias, o impacto econômico e social. Tudo isso para ter uma visão única”, continua, destacando o papel da entidade.

Fabrício quer trabalho conjunto no combate às calamidades

A dengue, que assola Santa Catarina nas últimas semanas e que cresceu em Balneário Camboriú, é outro ponto de atenção. Além de reforçar as medidas implementadas na cidade, Fabrício ressaltou que as administrações devem ser rigorosas na fiscalização.

Fabrício Oliveira em entrevista exclusiva à ND TV

Fabrício aproveitou o espaço para elogiar a população de Balneário Camboriú, considerada a cidade mais empreendedora de Santa Catarina pelo Sebrae. – Foto: Reprodução/ND TV

“As pessoas tem que fazer sua parte”, reforçou o prefeito. “Nós não podemos deixar acúmulo de água e que as pessoas não cuidem de seu quintal. Tem que multar, e ir pra cima (terrenos abandonados)”, complementa.

Questionado sobre o empreendedorismo em Balneário Camboriú, ‘campeã’ da área pelo Sebrae, Fabrício parabenizou a população. “Ela tem a genética empreendedora”, destaca.

“A cidade hoje é um ‘hub’, que recebe empresas que discutem até o agronegócio sem ter soja plantada lá, por exemplo. “A cada dia, Balneário se consolida, e fomos agraciados com esse reconhecimento que eu atribuo, em primeiro lugar, à população”, concluiu.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.