Saiba de onde são os turistas que visitam Balneário Camboriú no verão

Dados da secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina, mostram que a cidade teve um aumento significativo no número de turistas nos seis primeiros meses de 2023. Em relação ao mesmo período de 2022, o aumento foi de 79,44%.

Turistas visitam Balneário Camboriú

Saiba de onde são os turistas que visitam Balneário Camboriú no verão – Foto: Arquivo/Bruno Golembiewski/ND

Os dados refletem o número de pessoas que chegaram à cidade de ônibus. Conforme as informações, passaram pelo PIT (Portal de Informações Turísticas), de janeiro a junho, 126.213 visitantes. No mesmo período de 2022, foram 70.335.

Só em janeiro de 2023, o aumento foi de 147%; em fevereiro, 137%; e 95% de aumento em março deste ano.

De onde vêm os turistas

Os dados ainda mostram de onde são os turistas que escolhem Balneário Camboriú no verão: os sul-americanos são maioria, com destaque para os argentinos, que representaram 30% das entradas internacionais no período. Já entre os brasileiros, 45% dos turistas vieram do estado de São Paulo.

Outros dados

A partir da produção de resíduos também é possível ter uma ideia de quanto foi o fluxo turístico. O dado, descontando o volume produzido pela população fixa, indica um crescimento em relação à 2022: 22% em janeiro, 29% em fevereiro e 16% em março.

Para a hotelaria, as taxas de ocupação seguem se recuperando no pós-pandemia. Em fevereiro, por exemplo, a ocupação foi de 81,18%, uma alta de 14,15% em relação ao mesmo mês em 2022, conforme o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau.

“O aumento do fluxo turístico, entre outros fatores, é o fruto de seguirmos promovendo a cidade e, aliado a isso, o turista encontra uma cidade fascinante que sempre tem novidades, muitas atrações, novos equipamentos turísticos, além da Praia Central com mais espaço, Praias Agrestes, atividades e diversão para todos os públicos”, diz a turismóloga Luciana Vargas, da secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.